Setur divulga selecionados para cursos de turismo

QUI. 28 JUN

A Secretaria Estadual de Turismo divulgou nesta quarta-feira (27) o resultado dos selecionados para os cursos de capacitação do turismo, que irão acontecer em Baía Formosa, Canguaretama, Extremoz, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Touros, Areia Branca, Assú, Guamaré, Macau, Mossoró, Carnaúba dos Dantas, Caicó, Currais Novos, Parelhas, Martins, Parnamirim, Nízia Floresta, Portalegre e Santa Cruz. Mais de mil inscrições foram realizadas e 940 pessoas selecionadas para as capacitações. A lista de selecionados está disponível em www.governocidadao.rn.gov.br.

As matrículas acontecem de 2 a 7 de julho de 2018 nos mesmos locais onde foram feitas as inscrições. O curso de inglês foi o mais concorrido, com o dobro de inscrições ante o número de vagas. "Foi um processo seletivo complexo, até porque cada município tinha suas demandas. No final selecionamos os 940 e esperamos agora que venham fazer as matrículas", conta a coordenadora operacional da Setur, Carmem Vera.

"O turismo do RN nunca recebeu tanto investimento do Governo do RN. Além de participação nas feiras locais, nacionais e internacionais, recuperação de prédios históricos, sinalização turística, recuperação de estradas, agora estamos dando a oportunidade dos profissionais do setor se qualificarem. Isso demonstra que quando falamos em interiorização estamos nos empenhando para fortalecer o artesanato, a gastronomia, o turismo religioso, de aventura", comenta Vagner Araújo, secretário de Gestão de Metas e Projetos e coordenador do Projeto Governo Cidadão.

Os alunos selecionados irão aprender, a partir de agosto, sobre como ser Condutor/Orientador Turístico Local, Inglês para Serviços Turísticos, Técnicas para Garçom, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Qualidade em Serviços Turísticos, Técnicas de Guiamento em Geoturismo, Culinária Regional, Marketing Digital e E-Commerce e Comercialização de Produtos Turísticos. Os investimentos nos cursos são por meio do projeto Governo Cidadão e Banco Mundial.
 

  Revista Negócios
 Veja Também