MEDI3D
Crédito: MEDI3D

Sete startups potiguares serão aceleradas pelo InovAtiva Brasil

QUA. 05 MAI

Sete startups do Rio Grande do Norte estão entre as 386 selecionadas em todo o país para serem aceleradas através do programa InovAtiva Brasil, considerado a maior iniciativa de aceleração de startups da América Latina e funciona como um hub de conexão e capacitação dos empreendedores do ecossistema inovador do país. Foram aprovados cinco projetos inovadores de Natal, um de Parnamirim e outro de Mossoró. Esses empreendedores participarão de atividades online de capacitação durante os próximos quatro meses.

Foram escolhidas para este ciclo 2021.1 do programa as startups do RN Hubbi (Natal), MEDI3D (Natal), Pedireito (Natal), Pitom84 (Natal), Robox (Natal), Probatus Serviços Acadêmicos (Parnamirim) e Superesse (Mossoró). Esses negócios foram aprovados após análise de cinco dimensões: grau de maturidade do negócio, grau de inovação, potencial de mercado, composição da equipe e potencial de escala da solução.

As startups selecionadas participam da primeira etapa do ciclo, chamada Etapa Aceleração. Nessa fase, são realizadas atividades de mentorias de negócios e capacitação empreendedora. Ao final desse período é realizado o evento regional InovAtiva Day, com treinamentos de pitch exclusivos para os participantes do programa de aceleração e conexões com público em geral.

Em julho próximo, 160 startups passarão para a Etapa Conexão, segunda fase do ciclo em que os empreendedores participam de mentorias especializadas para o desenvolvimento de seus negócios. Ao final das atividades, é realizado o evento InovAtiva Experience, que finaliza o ciclo com o Demoday – momento em que as startups apresentam suas soluções para investidores.

Inteiramente gratuito, o InovAtiva Brasil é realizado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e tem execução da Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Por meio dessas mentorias, treinamentos, conexões e capacitações online, o InovAtiva Brasil tem o objetivo de ajudar os empreendedores a crescerem e impactarem cada vez mais a sociedade.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também