Crédito: Imagem Free

Service IT aposta na área de SECaaS para acelerar a transformação digital

SEG. 10 AGO

A Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria nas áreas de TI e segurança cibernética, aposta no modelo de negócios security as a service (SECaaS) para acelerar a transformação digital. Nessa modalidade, o provedor oferece soluções de segurança a empresas e pessoas por meio de assinaturas, o que resulta em melhor custo-benefício para o cliente. Os principais serviços oferecidos pela Service IT nessa modalidade são: proteção e conscientização do usuário final, proteção de ativos de rede, e-mail, aplicações web e nuvem.

“O SECaaS já é uma realidade fora do Brasil, e o modelo responde com eficiência tanto aos desafios financeiros quanto técnicos impostos por um mundo em profunda transformação”, afirma Leonardo Lemes, sócio-diretor da Service IT Security, braço de cibersegurança da Service IT. “Em tempos de incertezas quanto à economia global, com falta de profissionais qualificados e o avanço da atividade criminosa no espaço cibernético, optamos por desenvolver um modelo que trouxesse flexibilidade, agilidade e proteção aos nossos clientes.”

Esse modelo de negócios não é novidade para a Service IT, cujos clientes já usufruíam dos benefícios de contratar segurança como um serviço. Agora, a expectativa é de ampliar a oferta e conquistar novos clientes, principalmente aqueles que não possuem recursos humanos ou conhecimentos suficientes para realizar operações de cibersegurança. A oferta de segurança como serviço faz sentido para empresas de diferentes segmentos e tamanhos, pois pode ser tanto parte da estratégia consolidada de uma empresa em um estágio de maturidade mais elevado quanto um acelerador para empresas que precisam responder de forma ágil e consistente aos desafios de segurança.

“Diante da possibilidade de pagamento mensal em função do consumo, acreditamos que muitas empresas terão no modelo SECaaS uma ótima resposta aos desafios atuais”, conclui Lemes. “A oferta em questão libera a empresa para que possa focar no negócio, enquanto nós gerenciamos tudo que envolva estabelecer, manter e operar sua estratégia de segurança.”

Sobre a Service IT

Integradora de soluções e serviços de TI desde 1995, a Service IT é especializada em outsourcing e consultoria. A empresa conta com uma equipe de profissionais altamente treinados e distribuídos em escritórios em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago, com estrutura preparada para atender toda a América Latina. Com um Centro de Operações próprio, a Service IT monitora e gerencia o ambiente de TI de seus principais clientes. Representa, como parte de seu portfólio de soluções de infraestrutura: AWS, Dell EMC, IBM, Oracle, Microsoft, Red Hat, ServiceNow, Veeam, Veritas e VMware. Oferece as soluções de segurança Palo Alto, PhishX, Sophos, SonicWall, Symantec e Trend Micro, e atua como um parceiro estratégico em cada um desses fabricantes. Mantém unidades de negócios especializadas em infraestrutura, gerenciamento de serviços, cloud computing e segurança da informação e investe na certificação e capacitação de seus profissionais, para se destacar no mercado e prestar serviços que superem as expectativas de seus clientes.

  Revista Negócios
 Veja Também