Senso de perfeccionismo destrói negócios, diz Joel Jota

SEX. 09 AGO

Esqueça o senso de perfeccionismo, aprenda a construir o seu negócio, com propósito, no passo a passo, errando e acertando, vivendo o presente. Estas são dicas preciosas de Joel Jota, mentor de carreira e negócios e referência nacional em alta performance. Ao lado de Thiago Panda, estudioso do marketing, ele vai ministrar palestra no Summit Negócios - Saúde, Bem-estar e Alta Performance, que será realizado no dia 31 de agosto, no Espaço Di Trento, um lugar de harmonia entre natureza e paz em Pium, distante 22 km de Natal. 

Criador do canal ‘Academia de Campeões’, no YouTube, Joel afirma que o principal problema do empreendedor é o senso de perfeccionismo. “A perfeição não existe. O perfeccionista é preguiçoso”, diz ele, que costuma citar uma frase exposta na entrada do Facebook, no Vale do Silício, nos Estados Unidos: "Antes feito do que perfeito". Ao longo dos últimos anos, Joel desenvolveu métodos de excelência para palestras, cursos e os compartilha com os seus mais de 300 mil seguidores no Instagram. Jota também é autor dos livros Empodere-se Agora, A mente Mestra e Inspiração. 

Em suas palestras, ele também estimula a plateia a agir. “Você não pode deixar de fazer as coisas muito bem feitas. Mas, as vezes, tem que botar a ideia na pista. Bill Gates já dizia: ‘eu não quero ter a melhor ideia, eu quero ter a ideia primeiro’. É a importância do senso de urgência, fazer as coisas rápidos”, acredita Joel Jota. “Num mundo onde a tecnologia muda rápido, o comportamento do consumidor muda rápido, você não tem muito tempo para ficar pensando. Então, se tiver de errar, erra rápido, barato e num nível que não te tira do jogo”.

A primeira dica dele é “tirar o perfeccionismo da sua frente”. Em seguida, Joel sugere: “não espere ter muito claro o teu propósito, a certeza absoluta, porque isso também não existe. O caminho se faz caminhando. Nenhum grande player do mercado teve certeza absoluta de tudo, ele sabia apenas o próximo passo, que você constrói no passo a passo”. Por fim, ele afirma que as pessoas não performam porque não estão no estado presente. “Estar 100% presente é um dos atributos mais importante para você ter performance. Tem que viver o hoje”, defende Joel Jota, que se inspira numa frase do lutador de boxe americano, Mike Tyson: "Todo mundo tem um planejamento até tomar o primeiro soco na boca".

Summit Negócios Saúde
O evento contará com a participação de conferencistas médicos, nutricionistas, odontólogos e demais profissionais da saúde. Será um dia de imersão para quem busca alta performance, focada numa vida abundante, produtiva, feliz e saudável", informa André de Paula, um dos organizadores do evento ao lado do jornalista Jean Valério. 

A programação foi idealizada especialmente para profissionais da saúde - educador físico, personal trainner, médico, nutricionista, enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta, fonoaudiólogo, farmacêutico -, mas qualquer outro profissional que busca informação e alta performance pode participar.  "O Summit é a oportunidade para as pessoas que querem aprender sobre como cuidar melhor da saúde e obter conceitos de felicidade e alta performance na vida e nos negócios", diz Jean Valério. "O Summit vai entregar uma overdose de conteúdo prático e teórico, além de inovação, treinamento em marketing digital, conceitos de vendas online e novidades na área de saúde e bem-estar".

Temas que serão tratados no SUMMIT Saúde, Bem-estar e Alta Performance:
- Os segredos do antienvelhecimento
- Dermatologia estética e clínica cirúrgica
- Novidades do mercado de bem-estar
- Inovações da odontologia que todo mundo precisa saber
- O aparelho ortodôntico invisível que é febre no mundo
- Programas de emagrecimento saudável
- A melhor dieta é a dieta da mente
- Técnicas anti-hipertensivas
- O bom combate contra a depressão
- Técnicas para dormir bem
- Produtos e serviços indispensáveis para a saúde
- Terapias e tratamentos que transformam
- Fisioterapia inovadora: reabilitação do movimento é vida


Mais informações: www.summitnegocios.com.br


Mais sobre os palestrantes

JOEL JOTA
Mentor de carreira e negócios, Joel Jota é referência nacional em alta performance. Ao longo dos anos, ele desenvolveu métodos de excelência para palestras, cursos e compartilha com seus mais de 300 mil seguidores no Instagram. Jota também é autor dos livros Empodere-se Agora, A mente Mestra e Inspiração e criador do canal Academia de Campeões no YouTube. 

THIAGO PANDA
Thiago Panda, estudioso do MARKETING, acredita que o personal trainer e qualquer profissional autônomo de saúde pode e deve ser protagonista de sua própria vida. Panda vai ajudar os participantes do SUMMIT a encontrar um caminho promissor na estratégia de posicionamento digital. Ele já ministrou consultoria para mais de 10.000 profissionais e é uma das maiores autoridades em marketing do mercado FITNESS.

JEAN VALÉRIO
Jornalista, diretor da agência Acarta Comunicação, empresário e CEO do Fórum Negócios, o maior evento de empreendedorismo do Norte e Nordeste. É especialista em ajudar empresas a ampliarem resultados utilizando técnicas de comunicação, posicionamento e marketing digital. Jean Valério é publisher da Revista Negócios e investidor anjo de startups. Ele vai falar sobre “Conexão, comunicação e marketing digital que vende” e mediar as palestras.

 

  Revista Negócios
 Veja Também