Senai trata de parceria com Prefeitura de São Tomé

SEG. 06 MAI

O diretor do Instituto SENAI de Inovação (ISI) em Energias Renováveis, Rodrigo Mello, e o prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva (Babá), se reuniram nesta segunda-feira (6) e trataram de parcerias para o município aproveitar o potencial de desenvolvimento com o parque eólico que deve ser instalado na região.

Rodrigo Mello destacou que o ISI poderá contribuir na capacitação, estudos, pesquisas e orientações para que o município e as comunidades locais tenham o melhor retorno possível com o empreendimento em São Tomé.

Babá, como Anteomar Pereira é conhecido, disse, após a reunião no ISI, que uma das expectativas é que sejam oferecidos cursos no município para treinar os trabalhadores locais que, assim, estarão aptos preencherem as vagas de empregos diretos e indiretos que deverão ser gerados com a presença do Parque Eólico em São Tomé.

O prefeito anunciou em abril deste ano que assinou a declaração de uso e ocupação do solo para a Empresa EDP Renováveis Brasil S,A, implantar o Complexo “Eólico Santa Rosa e Mundo Novo II, inclusive com a instalação do canteiros de obras e subestações”. “A chegada dessa obra que será a redenção de nosso município”, acrescentou.


Fonte: Agência FIERN

 

  Revista Negócios
 Veja Também