O tema deste ano é o “Manifesto pela Revolução na Moda”, que tem 10 pontos que reforçam a visão rumo a uma indústria de moda.
Crédito: Ascom/Sebrae RN

Senai realiza de 24 a 29 de abril Semana Fashion Revolution Natal 2023

TER. 18 ABR

O Senai Moda RN realiza uma semana de programação e imersão no maior movimento ativista de moda do mundo, a Semana Fashion Revolution, campanha que acontece anualmente ao redor do mundo com o objetivo de reimaginar coletivamente um sistema de moda justo e igualitário para as pessoas e o planeta.

No Rio Grande do Norte, a Semana Fashion Revolution Natal 2023 será de 24 a 29 de abril de 2023, promovida pelo Senai em parceria com Sebrae, UNP e Goodala Burguer, além de vários profissionais do segmento da moda.

O tema deste ano é o “Manifesto pela Revolução na Moda”, que tem 10 pontos que reforçam a visão rumo a uma indústria de moda que conserve e restaure o meio ambiente e valorize as pessoas acima do lucro.

O manifesto veio depois de um grande acidente. Em 24 de abril de 2013, o Rana Plaza, prédio em Dakha, capital de Bangladesh, que abrigava confecções de roupas e produzia para marcas conhecidas no mundo todo, desabou matando mais de um milhão de trabalhadores que costuravam no local.

A Fashion Revolution é uma proposta que exige ética e transparência na produção da moda.

Durante toda a semana o evento em Natal terá ‘Vitrines Artesanias’, com rendeiras da Vila de Ponta Negra e Artesanato Indígena, nas vitrines do Lab Moda Senai; Instalação artística ‘Vestido Descarte’, na recepção do Senai, por Jéssica Cerejeira e Arara Azul; e pontos de coleta (Arara Azul) no Senai Natal, Sebrae, UNP e Goodala Burguer.

Além disso terá a Expo Moda ‘Cidade Vestida’, no Hall da Escadaria do Senai, por Jéssica Cerejeira, Dinedso Fonseca e alunos do Senai; Exposição da coleção ‘Das coisas nascem coisas’, no corredor do Lab Senai, por Aline Freire e alunos da UNP; e a Ação ‘Quem fez minha roupa’ / ‘Eu fiz sua roupa’, que será on-line dentro do movimento mundial.

A programação completa está no site do Senai.

  Revista Negócios
 Veja Também