Seminário debate a reforma tributária em Natal

SEX. 11 MAI

“Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil”. Este é o tema do Seminário que será realizado em Natal, no próximo dia 18 de maio, organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do RN, Federação Nacional do Fisco e Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal.

O movimento suprapartidário tem como objetivo apresentar ao país caminhos para enfrentar a iniquidade social e promover o desenvolvimento econômico, por meio da justiça fiscal.

“Queremos aprofundar o debate sobre a Reforma Tributária, com dados inéditos e comparações com outros países, além de apresentar premissas essenciais para mudanças no modelo atual, focadas na progressividade tributária”, explica o presidente do Sindifern, Fernando Freitas.

O evento é gratuito e vai reunir a classe política do Estado (Senadores, Deputados Federais e Estaduais, além dos gestores públicos), auditores, economistas, advogados, contabilistas e demais interessados no tema.

A programação inclui questões que devem ser tratadas na Reforma Tributária, como desigualdades tributárias; novo pacto federativo com fortalecimento dos estados e municípios; mais impostos para os ricos e redução para quem tem menos; justiça tributária com mais geração de emprego e desenvolvimento; ampliação de impostos sobre renda, lucro e riqueza; redução de impostos indiretos sobre o consumo; sistema que privilegie o bem-estar social; e mais justiça na divisão do bolo tributário.

O seminário começa às 9h30, na sede do Sindifern, em Candelária, Natal RN. Inscrições e informações pelo telefone 84 3206.7788.

 

  Revista Negócios
 Veja Também