Semana do MEI capacita quase mil potiguares em dois dias

QUA. 22 MAI

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) continua com ações de atendimento, capacitação e orientações dos proprietários de negócios enquadrados nessa categoria que pretende se formalizar. Nos dois primeiros dias, o Sebrae no Rio Grande do Norte capacitou em cursos, seminário, palestras e oficinas 926 empreendedores. O número de orientações técnicas também está dentro da estimativa e chegou a 1.610 orientações até agora.

O objetivo da Semana do MEI é oferecer subsídios para que os empresários possam agregar mais valor aos seus produtos e serviços e alcançar melhores resultados em seus negócios. A ação é promovida pelo Sebrae e ocorre simultaneamente em todo o país. As inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800. A programação completa está no Portal do Sebrae (www.rn.agencia.sebrae.com.br).

Na Grande Natal, houve programação em Natal e São Gonçalo do Amarante, onde os empreendedores locais puderam participar de oficinas. A capacitação foi realizada no Espaço do Empreendedor, que fica no bairro Santo Antônio do Potengi. Já em Natal, o auge da programação foi o Momento de Inspiração, que contou com a participação de dois empresários.

Um deles é Fernando Augusto Popó, que transformou uma pizzaria que funcionava em casa numa marca de pizza – a Massa Finna - com pontos de vendas em eventos e outros estabelecimentos comerciais. O outro caso de sucesso apresentado foi o do empresário Diogo Gaspar, que marcou uma trajetória empreendedora ao apostar no envase de água de coco, cuja marca Acqua Coco, já está sendo exportada para a Europa.

Programação
A programação desta quarta na sede do Sebrae, à noite, o fotografo Flávio Aquino vai dar dicas de como fotografar produtos gastronômicos com o smartphone. Já a digital influencer Natália Bars, vai explicar como impulsionar o negócio utilizando as redes sociais. Essas duas capacitações serão realizadas no SebraeLab, a partir das 19h.

Na região Agreste e Litoral Sul, as equipes de técnicos do Sebrae estão indo de porta em porta para orientar os empresários. Foram realizadas ações itinerantes nos municípios de Várzea, Vila Flor, Passagem, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras. No total, a região chegou a contabilizar 130 orientações. 

Além disso, estão sendo realizadas diariamente duas Oficinas SEI – ‘Como Planejar o Meu Negócio’ e ‘Como Agir de Maneira Empreendedora’ – nas cidades de Canguaretama e Baia Formosa totalmente gratuitas. Até agora, cerca de 120 pessoas foram capacitadas com noções práticas de planejamento e identificando as características do comportamento empreendedor nos dois municípios.

Já na região do Mato Grande, os dois primeiros dias da mobilização levou capacitação a 161 empreendedores dos municípios localizados no entorno de João Câmara e Litoral Norte. Nessas localidades, o Sebrae conseguiu atender 232 empreendedores, esclarecendo dúvidas em relação à gestão do negócio ou mesmo sobre aspectos relacionado ao MEI.


Fonte: Agência Sebrae de Notícias

 

  Revista Negócios
 Veja Também