'Semana Brasil' promete um novo período de promoções

QUA. 31 JUL

O Governo Federal planeja mais um período especial de promoções, com o objetivo de estimular as vendas em diferentes setores da economia nacional. Ainda em fase de negociação, a 'Semana Brasil', como está sendo chamada, deve ser de 6 a 15 de setembro, mês considerado de baixa, principalmente, no setor de Varejo.

Em fase experimental este ano, tem o propósito de se fixar no calendário comercial nos próximo dois anos. Seria mais um período promocional, só que além do varejo, que já conta com a Black Friday.

Além de incentivar o consumo no período, Setembro também foi escolhido por ter uma das datas mais importantes do calendário de feriados nacionais, a Independência do Brasil (7 de setembro). 

É uma tentativa de “aquecer a economia, movimentar o comércio e estimular o turismo interno”, conforme indica texto divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República. Uma nova reunião a respeito da 'Semana do Brasil' está marcada para esta quinta-feira (1º), em São Paulo. 

De acordo com reportagem de Bárbara Sacchitiello, para o site da revista Meio & Mensagem, devem fazer parte desse encontro representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) e outras entidades do comércio e varejo nacional.

A reunião, segundo informa a reportagem, tem o objetivo de definir alguns pontos da iniciativa, como a política de descontos e a duração do período promocional. Estima-se, no entanto, que a semana de ofertas deva começar no dia 6, um dia antes do feriado da independência, estendendo-se até o dia 15.

 

  Revista Negócios
 Veja Também