Crédito: Imagem Free

Sebraetec passa a oferecer serviços gratuitos para pequenos negócios

SEX. 27 MAR

O Programa Sebraetec já era conhecido dos empreendedores por subsidiar serviços na área da inovação tecnológica com contrapartidas de até 70% do valor total do serviço prestado pelas empresas credenciadas. Devido às medidas adotadas para minimizar os impactos da crise gerada pelo coronavirus às empresas de pequeno porte, o Sebrae no Rio Grande do Norte decidiu arcar completamente como os custos dos serviços na área de design de comunicação em caráter temporário. O empreendedor poderá solicitar até três dos dez tipos diferentes de serviços ofertados nessa ação.

Todo o processo, desde a contratação até o contato com os prestadores de serviços, ocorre remotamente sem a necessidade de o empresário sair de casa ou do negócio. Os serviços já podem ser contratados, através da página criada para ajudar os pequenos negócios a superar a crise do COVID-19: https://material.rn.sebrae.com.br/coronavírus

De acordo com a gestora do Sebraetec no RN, Michelli Trigueiro, a medida foi reforçada após confirmação junto as empresas cadastradas no programa e prestadoras de serviços nessa temática, que é um tipo de serviço que se enquadra nos parâmetros de disponibilidade de atendimento remoto. Sendo assim, o empreendedor pode solicitar gratuitamente até três dos nove dez serviços listados, através de um formulário acessado no site já mencionado ou nas redes sociais do Sebrae-RN.

As demandas são repassadas também virtualmente a uma empresa do setor de design de comunicação que vai executar o serviço remotamente. É possível contratar os seguintes tipos de serviços especializados: Arte para cartão de visita digital, Arte para postagens nas mídias sociais (1 padrão gráfico com 7 variações), Arte para padronização do Facebook, Arte para divulgação via WhatsApp, Arte para banner virtual, Arte para e-mail marketing, Arte de Voucher para compras antecipadas, Arte de uniforme para Delivery, Arte de etiqueta para embalagem delivery e Arte de cardápio virtual (com até 10 produtos, sem imagem/foto, apenas com padrões gráficos seguido de lista de ofertas).

Caso o empreendedor deseje os projetos gráficos com imagens próprias, ele deverá fornecer em alta resolução. Pela agilidade do processo, é possível utilizar somente uma imagem por peça gráfica pela necessidade de tratamento. “O empresário deverá fornecer todas as informações que a empresa cadastrada solicitar no primeiro contato para viabilizar a entrega em até 24 horas, exceto nas sextas-feiras e fins de semana quando a entrega se dará no próximo dia útil. Caso contrário, será considerada desistência. O empreendedor receberá as artes via WhatsApp ou e-mail, com os arquivos vetoriais e imagem, limitando-se a três demandas ou peças gráficas por CNPJ”, explica Michelli Trigueiro.

O Sebraetec oferece serviços especializados em diversas área a com um custo diferenciado. O programa Sebraetec disponibiliza soluções em quatro áreas - produção e qualidade, design, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico– que são prestados por uma rede de empresas contratadas para prestar esses serviços, uma garantia da qualidade da entrega e resultado final. E o melhor é que o empreendedor só paga 30% do valor total do custo apresentado. O Sebrae subsidia os 70% restantes, de forma não reembolsável. Nessa ação emergencial, o empreendedor não paga nada se optar por um dos dez serviços listados.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também