SebraeLab Experience se destaca na Campus Party Natal

SEX. 13 ABR

A tecnologia é a maior aliada dos donos de pequenos negócios. Prova disso é a visita que pode ser feita a uma pousada modelo, em termos de sustentabilidade e inovação no design, sem sair da cidade. Os visitantes do Sebraelab Experience podem fazer isso com auxílio de óculos tridimensional e se conhecer em um empreendimento fazendo uma visita em realidade virtual. A experiência é um dos atrativos do espaço montado pelo Sebrae/RN na Campus Party Natal, maior esperiência tecnológica do mundo, que começou na quarta-feira (11) e segue até este sábado (14), no Centro de Convenções.

Outro destaque foi os atendimentos para quem queria planejar ou executar uma ideia utilizando o modelo Canvas. Cinco Agentes Locais de Inovação (ALI), supervisionados por uma mentora, vão estar até este sábado (14) no espaço auxiliando aqueles que planejam bem para minimizar os riscos. Como é o caso de Marcelo Silveira. Ele pretende promover o curso para startups e buscou no Canvas a fórmula de viabilizar sua ideia.

"Já conhecia o método mas vim verificar se a segmentação do mercado era mesmo o que eu precisava e foi isso que descobri. É de extrema importância o Sebraelab Experience oferecer esse tipo de serviço gratuitamente" disse Marcelo.

As estudantes de publicidade Ketlly Oliveira e Liana Silveira compartilham da mesma opinião e buscaram o espaço do Sebrae na Campus Party para aprender mais como executar o modelo Canvas de planejamento. "É o tipo de método que serve para qualquer tipo de negócio. Até mesmo na hora de executar trabalhos da faculdade", justifica Liana.

A gestora do projeto ALI, Algéria Varela, explica o intenção de divulgar o modelo num evento do porte da Campus Party. "A proposta é fazer esse público que atua, principalmente na área digital, a planejar, a pensar melhor o projeto e a viabilizar uma ideia de negócio a partir Canvas".


Fonte: Agência Sebrae de Notícias

 

  Revista Negócios
 Veja Também