Sebrae RN seleciona startups para o Salão Agro 4.0

QUA. 10 JUL

Quem possui uma startup que atende à cadeia produtiva do agronegócio tem a oportunidade de apresentar o negócio ao público alvo. O Sebrae no Rio Grande do Norte está selecionando empreendedores de base tecnológica para compor o Salão Agro 4.0, que vai reunir startups com soluções inovadoras e tecnológicas para o setor, durante a 57ª edição da Festa do Boi, a ser realizada em outubro. As inscrições vão até o dia 14 deste mês e estão sendo feitas pela internet. Informações pelo site www.rn.serbae.com.br ou pelo 0800 570 0800.

Podem se inscrever empresas e startups de todas as regiões do Brasil que ofereçam soluções tecnológicas e inovadoras paras as cadeias produtivas da fruticultura, bovinocultura, piscicultura, apicultura, horticultura, aquicultura, caprinocultura e suinocultura. As startups poderão apresentar as soluções desenvolvidas e chamar atenção de profissionais, desde executivos e empresários de agronegócio até produtores rurais, pecuaristas, agroindústrias, agricultores.

A proposta do Salão Agro 4.0 é aproximar os produtores e empreendedores rurais às tecnologias acessíveis, para assim obterem rentabilidade, fortalecerem a gestão e ampliarem mercado. O salão será montado no Espaço Sebrae Terroir, dentro do Parque Aristófanes Fernandes, entre os dias 12 e 19 de outubro.

Os produtos ou serviços tecnológicos das startups precisam sanar problemas verificados no campo e as áreas podem ser bem vastas, como monitoramento de plantações, uso de drones para pulverização agrícola, automação de processos rurais, controle biológico, controle de pragas e doenças, coleta de informação sobre o rebanho, gestão de custo de nutrição, pasto e confinamento, serviços de cotação de insumos agrícolas, geoprocessamento e sensoriamento remoto, estação meteorológica inteligente, marketplace de crédito para o agronegócios, entre outras.

Para se inscrever, é preciso preencher a ficha de inscrição, disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9P0CourdKOVvWSb4IJzxA-4WDKwEyYARBiB-JCABaiT6ZSg/viewform?vc=0&c=0&w=1, ter CNPJ e estar com as certidões negativas regulares. Serão selecionadas 16 startups ou empresas de base tecnológica para integrarem o salão. A avaliação das empresas inscritas ocorre no dia 19.


Fonte: Agência Sebrae

 

  Revista Negócios
 Veja Também