Sebrae RN promove novos cursos de capacitação

SEX. 16 FEV

Um caixa que, ao fim do dia, não bate. Um cliente que ficou insatisfeito com o atendimento. A conta bancária pessoal que se tornou conjunta com a da empresa. Um fornecedor que subiu o preço de determinada mercadoria inesperadamente. Essas são algumas das situações que um empresário, se não estiver devidamente preparado, não saberá reveter. Para ajudá-los, o Sebrae no Rio Grande do Norte estruturou o módulo de capacitação Sei Tocar a Minha Empresa.

Trata-se de um conjunto com cinco oficinas SEI (SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Comprar, SEI Vender e SEI Controlar Meu Dinheiro) que traz soluções práticas para áreas importantes da empresa. As oficinas serão ministradas das 18h às 22h a partir do dia 26 de fevereiro de 2018 e as inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800. É possível fazer cada oficina individualmente. Mas, o módulo completo sai ao valor de R$ 80,00. Microempreendedores Individuais (MEI) têm 50%.

As soluções SEI são um conjunto de ações do Sebrae para auxiliar o empreendedor a encontrar alternativas para as dificuldades enfrentadas no dia a dia dos negócios. Cada tema orienta sobre os principais pontos para a realização de uma gestão mais eficiente e lucrativa. A metodologia das Oficinas SEI alia conhecimentos teóricos e atividades práticas, envolvendo questões comuns do cotidiano de qualquer negócio. O formato simples, prático e dinâmico, o que facilita a aplicação de acordo com realidade da empresa.

Os conteúdos do módulo Sei Tocar a Minha Empresa são específicos para cada uma das oficinas. Na Oficina SEI Comprar, os instrutores do Sebrae orientam sobre técnicas e atividades que estimulem a administração e o planejamento voltados para as compras da empresa, através de negociações com o fornecedor, e com avaliações sobre a qualidade de produtos e prazos de entrega.

Já a SEI Vender orienta o empreendedor como calcular o valor de seus produtos, tendo como foco o aumento da clientela. A oficina ajuda no aprimoramento e a ampliação das vendas da empresa, levando o empreendedor a entender as necessidades do mercado e dos clientes, assim como o processo de venda e as principais técnicas de marketing para ampliar a carteira e fidelizar a clientela.

Já a Oficina SEI Controlar o Meu Dinheiro busca orientar o participante sobre controle de caixa e formação de linha de crédito, e também como cuidar do caixa e das contas a pagar e a receber. São repassadas informações e ferramentas para que o microempreendedor aprimore a gestão financeira do negócio.

A SEI Empreender desenvolve competências voltadas à gestão do negócio, orientando a administração de dificuldades, a valorização do planejamento e o controle de ações empreendedoras. A principal característica dessa solução é a compreensão do perfil do empreendedor de sucesso, mostrando a diferença entre controlar seu negócio e ser controlado por ele.

Na SEI Planejar, o foco está nos conceitos de conhecimento de gestão e fortalecimento dos negócios, promovendo o saber e as competências essenciais. Suas ações são voltadas ao planejamento empreendedor, aspectos do planejamento e o planejamento na prática.


*Com informações da Agência Sebrae de Notícias

 

  Revista Negócios
 Veja Também