Sebrae promove a Semana do MEI entre 14 e 19 de maio

SEG. 30 ABR

O Sistema SEBRAE vai promover entre os dias 14 e 19 de maio, a Semana do Microempreendedor Individual. Realizada pela 10ª vez, em todo o país, a Semana MEI, como é mais conhecida, vai oferecer capacitações por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas. O mutirão também tem como foco o auxílio a empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.

Todos os escritórios regionais vão organizar uma programação especial com o objetivo de incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores individuais. Este ano, a mobilização também terá como foco a orientação para estimular vendas, visto que a última pesquisa do perfil do MEI apontou que 31% dos empreendedores admitiram a dificuldade de conquistar cliente como principal problema enfrentado; 25% dos que fecharam o negócio relataram que não tinham lucro.  

Em paralelo à Semana do MEI, ocorre a 5ª Semana ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira), que tem como objetivo promover a educação financeira e previdenciária, divulgando capacitações, palestras e treinamentos voltados ao tema. Entre os demais participantes da Semana ENEF, o Sebrae é o mais focado em trabalhar a educação financeira para empresários. Os demais integrantes direcionam estratégias para promover o tema entre pessoas físicas. Nos dias 15 e 16 de maio, o Sebraeprev promoverá a Feira da Previdência, com debate sobre a Reforma da Previdência e atendimento do INSS na sede do Sebrae Nacional.

Mais informações e inscrições: 0800 570 0800.

 

  Revista Negócios
 Veja Também