Crédito: Imagem Free

Sebrae lança editais de fomento ao empreendedorismo inovador no RN

SEX. 18 MAR

O SEBRAE/RN e Instituições parceiras vão anunciar investimentos para fomentar o empreendedorismo inovador do RN. Os detalhes serão repassados na próxima terça-feira (22), às 9h30, durante o lançamento dos Programas Centelha 2 e Startup Nordeste RN e a solenidade será realizada de forma presencial na sede do Sebrae, em Natal.

O Programa Centelha 2 é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e a Fundação CERTI e executado no Rio Grande do Norte pelo Sebrae.

O Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país. Os recursos serão disponibilizados como aporte financeiro para alavancar os projetos, além de oferecer uma série de capacitações, acompanhamentos e orientações proporcionadas pelo Sebrae e pelos integrantes do ecossistema de inovação do Rio Grande do Norte.

A proposta é disseminar a cultura do empreendedorismo inovador nas instituições de ciência e tecnologia e inovação, incentivando alunos e pesquisadores a criarem empresas inovadoras e de alto potencial de crescimento. "Isso significa que, mesmo que o empreendedor com uma ideia inovadora ainda não tenha uma startup, pode formalizá-la durante o edital", explica a gestora estadual do Centelha 2 e analista técnica do Sebrae-RN, Isabela Cavalcanti.

O programa Startup NE-RN é uma iniciativa do Sebrae e será executado para fomentar e preparar empreendimentos inovadores do Estado, contemplando etapas de pré-aceleração, aceleração e ainda fornecimento da chamada bolsa sócio- empreendedor. Os valores e a forma de participação serão apresentados na solenidade.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também