Sebrae e PNUD promovem seminário sobre negócios inclusivos no NE

QUA. 06 DEZ

Sebrae e PNUD promovem nesta quinta-feira (7/12), a partir das 9h, no Hotel Holiday Inn, em Natal, a terceira edição do Seminário Regional Incluir. Primeira vez no Rio Grande Norte, o evento vai discutir a situação dos empreendimentos inclusivos e os negócios de impacto social em todos os estados da região Nordeste. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

O seminário é parte de um ciclo de encontros realizados em todo o país pela Iniciativa Incluir, fruto da parceria entre o PNUD e Sebrae, que tem como objetivo fortalecer o ecossistema de negócios inclusivos e de impacto social nas cinco regiões do país. O mesmo seminário já foi realizado neste ano nos estados do Rio de Janeiro (Sudeste) e no Mato Grosso (Centro-Oeste).

A Iniciativa Incluir pretende mostrar que o poder do setor privado vai além da filantropia e da responsabilidade Social; e que as empresas podem desenvolver soluções sustentáveis, inclusivas e economicamente viáveis em favor das comunidades onde atuam. A ação também permite incrementar o conhecimento dos modelos de negócios e práticas brasileiras para acelerar a troca de conhecimento e a cooperação entre países em desenvolvimento – Cooperação Sul-Sul – com o intuito de expandir a inovação a favor de impactos socioambientais positivos em outros países.

O Iniciar está baseado em três pilares, que passam pelo estímulo ao aumento de fluxo de capital de impacto e oportunidades comerciais para os negócios inclusivos, a articulação de parcerias para facilitar os espaços de diálogo para o desenvolvimento de políticas públicas que criem um ambiente favorável para esse tipo de empreendimento, assim como fortalecer o conhecimento sobre os potenciais mercados inclusivos e o compartilhamento de boas práticas do setor.

Programação
Na 3ª edição em Natal será realizado um ciclo de debates sobre modelos de negócios inclusivos e de impacto na região Nordeste. Ao longo do dia, o seminário traz na programação empreendedores e especialistas no tema: Isabela Ribeiro (Saladorama), Daniele Cesano e Valdirene Santos Oliveira (ADAPTA Sertão), Priscilla Veras (Muda Meu Mundo), Luciana Aguiar (PNUD) e Valéria Barros (Sebrae Nacional), além de diretores e técnicos do Sebrae no Rio Grande do Norte, como os diretores superintendente, José Ferreira de Melo Neto, e técnico, João Hélio Cavalcanti.

O seminário prevê 6 painéis dentro dos temas: A nova realidade dos negócios de impacto social no Brasil – Conceitos e Experiências, Inovação, Tecnologia e o Impacto no Ecossistema Regional, A transversalidade dos Negócios de Impacto Social nas Cadeias de Valor, Pesquisa Cliente Sebrae sobre Negócios de Impacto, Casos de Negócios de Impacto no Brasil – Chamada de Casos Incluir 2018 e Resultados da Maratona de Negócios de Impacto Social e Dia de Impacto no RN.

Será promovida ainda uma oficina prática sobre o alinhamento de estratégias empresariais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a ser ministrada pela Equipe do PNUD. 300 pessoas são esperadas no dia do evento, entre empreendedores, investidores, estudantes, docentes e representantes de redes empresariais. Para conferir a programação completa, basta acessar o site do evento através do portal do Sebrae-RN (www.rn.sebrae.com.br). 

Serviço:
http://www.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7911 

 

Fonte: Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também