Sebrae disponibiliza espaço inovador na Campus Party

SEX. 13 ABR

O SebraeLab será um ambiente multifuncional, colaborativo, com uma pegada sustentável. Esta é definição que melhor descreve o espaço que está sendo construído dentro do prédio do Sebrae/RN, com previsão de inauguração para agosto deste ano.

Mas, quem comparecer à Campus Party Natal, que acontece de 11 a 15 de abril, no Centro de Convenções, na Via Costeira, poderá entender um pouco mais sobre esta inovação que está sendo oferecida pelo Sebrae/RN. 

No Sebraelab Experience, o visitante e empreendedor vai encontrar uma série de serviços, conhecimento e muitas informações sobre empreendedorismo, inovação e ecossistema de startups.

"Pensamos em trazer para a Campus Party Natal uma pequena mostra do que será o Sebraelab para que esses potenciais empreendedores tenham uma ideia, vivenciando essa experiência, do que o Sebrae pode oferecer e apoiá-los nessa área", explica o coordenador do espaço, Carlos von Sohsten.

O lema do Sebraelab, segundo Von Sosten, é aliar inovação e criatividade ao empreendedorismo e às novas formas de fazer negócios. 

Palestras e oficinas na Campus Party
No espaço construído especialmente para a CPN, o visitante e o campuseiro podem desfrutar de capacitação, através de palestras e oficinas, troca de experiências com empreendedores idealizadores de startups reconhecidas no mercado nacional e visualizar modelos de negócios que estão amparados em tecnologia, sustentabilidade e inovação.

Já no local destinados às incubadoras, a Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), promoverá pitch com as empresas e startups incubadas. Também apresentará o exemplo da Startup Autoforce, mostrando a trajetória desde a incubação até o mercado nacional. A grade completa de da programação diária do Sebraelab Experience está disponível na internet no endereço http://bit.ly/sebraelabexperience

Investimento de R$ 800 mil
Com investimentos da ordem de R$ 800 mil, o Sebraelab está sendo construído no pátio central da sede do Sebrae em Natal e será inaugurado em agosto deste ano. O projeto foi pensado para ser o local de estímulo à criatividade, inovação, consumo de informações, geração de novos conhecimentos, aprendizado continuo e às múltiplas conexões nos negócios.

Tudo de forma multifuncional com uma pegada colaborativa capaz de levar a descobertas ao acaso em em função da experimentação e novas práticas e processos não induzidos. Vai atender principalmente potenciais empreendedores e empresários que buscam inovar em seus modelos de negócio e que acreditam na inovação com o caminho para aumentar a competitividade das empresas com grande potencial de crescimento.


*Com informações da Assessoria de Imprensa do Sebrae/RN

 

  Revista Negócios
 Veja Também