Crédito: Reprodução | Sebrae RN

Sebrae abre seleção de expositores para o Primavera Festival online

QUA. 30 SET

O Sebrae no Rio Grande do Norte abriu edital para seleção de empresas, Ongs, associações, cooperativas e órgãos públicos que tenham serviços ou produtos sustentáveis e desejam participar como expositores do Primavera Festival, uma ação de música e inovação socioambiental. Totalmente digital, o evento envolve capacitação, geração de negócios e entretenimento. As inscrições para expositores estão abertas até o dia 16 deste mês de outubro e o edital está disponível no site www.primaverafestival.com.br/. O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro.

Serão selecionados 80 expositores que ofereçam soluções para problemas socioambientais através dos seus produtos e serviços, que contribuam com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os interessados podem se enquadrar em cinco categorias: Soluções de Governo, Negócios, Negócios de Impacto, ONGs e Educação.

Para participar, é preciso ter um número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e preencher a ficha de inscrição do expositor disponível no site do evento. Dúvidas sobre o edital podem ser dirimidas pelo e-mail impactosocial@rn.sebrae.com.br. Podem participar aquelas empresas que têm serviços e produtos sustentáveis na origem ou na produção ou aqueles com selos, marcas coletivas e ecoeficientes.

Também podem se inscrever quem atua na cadeia da reciclagem ou aqueles que geram renda para pequenos fornecedores e comunidades de baixa renda. Estão aptos ainda os produtos e serviços inclusivos que valorizam o saber fazer local e movimentos, como slowfood e Arca do Gosto. Têm prioridade ainda os negócios que valorizam a cultura negra e de impacto social.

Soluções inovadoras

Uma iniciativa do Instituto Cidade Limpa, Briza Promoções e Sebrae-RN, com o apoio do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, e patrocínio da Prefeitura de Natal e Rio Center, o Primavera Festival pretende promover o debate sobre sustentabilidade e levantar uma discussão aprofundada sobre o assunto, compreendendo os mais diversos propósitos que constroem a consciência sustentável, abordando temáticas como empreendedorismo, cultura e criatividade, durante dois dias de imersão, completamente gratuito e virtual. O evento terá pitchs e rodadas de negócios pela manhã, painéis temáticos à tarde e shows musicais no turno da noite.

A programação trará soluções inovadoras, dirigidas para um universo coletivo e heterogêneo, adequado a toda sociedade. Para tanto, haverá painéis sobre os mais diversos subtemas, como cidade limpa, consumo e descarte, engajamento cívico, medidas educativas, inovação social, criatividade, empreendedorismo e negócios de impacto.

As salas de Speed Dating darão a empresários a chance de apresentarem seus negócios para uma banca de investidores, governo e grandes empresas; enquanto a sala de Rodada de Negócios promoverá networking, troca de informações e conversação com outras empresas estratégicas. Estão previstas lives com artistas nacionais e locais.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também