Sebrae abre inscrições para capacitações no mês de junho

TER. 04 JUN

Já estão abertas as inscrições para as capacitações oferecidas pelo Sebrae no Rio Grande do Norte  no mês de junho. Os empreendedores que desejam abrir ou melhorar a gestão do negócio poderão participar de palestras, cursos, oficinas e consultorias. E o melhor, parte dessa programação é inteiramente grátis. Para saber mais, basta acessar o Portal do Sebrae (www.rn.sebrae.com.br) ou ligar para 0800 570 0800.

Os destaques no mês ficam por conta das capacitações nas áreas de finanças, gestão de pessoas, mercado e vendas.  Até a próxima quinta-feira está sendo ministrado o curso que reúne conhecimentos sobre controles financeiros e também formatação de preço de venda. Dividido em dois módulos, o curso apresenta aos empresários os instrumentos de controle de rotinas presente e futura da empresa, permitindo organizar os controles financeiros, o capital de giro, o fluxo de caixa e a apuração de resultados.

Já no segundo módulo, que trata da formação do preço de venda, são abordados e analisados aspectos relacionados à demanda, concorrência, custos e despesas fixas e variáveis, entre outros aspectos que auxiliam os gestores na tomada de decisões. O curso é ministrado o período da noite, das 18h às 22 h.

Na área de mercado e vendas o destaque é o curso de gestão estratégica de vendas, que está junto com o curso 'Como a internet pode alavancar o seu negócio'. Essa capacitação será realizada em duas fases, no período de 10 a 13 deste mês e entre os dias 24 e 27. No primeiro módulo são abordados os aspectos ligados à gestão de vendas ou na função direta do vendedor.

Enquanto o segundo módulo dá subsídios e conhecimentos para o participante aprender a se relacionar com o público, fazer divulgação, fazer promoção e vendas de produtos e serviços, definindo sua presença na internet. Essa capacitação é voltada especialmente para microempresas e será ministrada no período noturno.

Já a turma do curso de Desenvolvimento de Líderes está programada para ocorrer entre os dias 25 e 28. Essa capacitação dá ao participante a oportunidade de conhecer e aplicar no dia-a-dia as características comportamentais de uma moderna liderança compartilhada empreendedora e transformadora. O curso será ministrado no horário das 18h  às 22h.

Para aqueles empreendedores que já estão com o negócio em funcionamento mas que precisam aperfeiçoar alguma área específica, a dica é participar das palestras gerenciais ofertadas pelo Sebrae, que ajudam a ampliar a visão e compreender os desafios que surgem na rotina do negócio. As palestras duram cerca de uma hora, são gratuitas e o acesso ocorre mediante doação de um quilo de alimento não perecível. As palestras são diárias, gratuitas e para participar é preciso fazer um agendamento prévio pelo 0800 570 0800, já que são disponibilizadas apenas 30 vagas.


Fonte: Agência Brasil

 

  Revista Negócios
 Veja Também