Eduardo Abrão Junior, Antonio Pedro Cardoso e Victor Romariz
Crédito: Divulgação

Seastorm assume 38% da B4 e aposta no reposicionamento da organização de eSports

SEX. 04 JUN

A Seastorm Ventures, startup studio liderada por Marcela Miranda e Guilherme Muller, fundadores da Trigg, acaba de assumir 38% da B4, uma das principais organizações de eSports, referência nacional no jogo Free Fire. A ideia é reposicionar a marca B4, sem perder a essência em competições e audiência. A organização teve 475% de crescimento no faturamento em 2020, em comparação a 2019 e a expectativa é crescer mais 500% este ano, com o novo momento.

"Acreditamos que o mercado de eSports ainda está se consolidando no Brasil. Muitos modelos de negócios estão se estruturando e tentando se provar vencedores. A B4 já é um time consolidado com times estruturados, profissionais qualificados, e que já provou seu MVP. O que queremos agora é desafiá-los. As ideias e projetos são muitos e, estamos mega empolgados com as mudanças que acontecerão ao longo dos próximos meses.", ressalta Marcela.

Dois novos sócios passam a integrar o time: Victor Romariz, profissional focado em branding, comunicação, conteúdo e planejamento, ex- Gerente de Planejamento Estratégico e Criativo do Omelete. E Eduardo Abrão Junior, ex- Head de Negócios e Parcerias do Omelete, que passa a ser responsável pela mesma área na B4. Antonio Pedro Cardoso, sócio fundador, continua à frente da empresa, liderando os novos projetos, além de manter a atenção aos times e ao profissionalismo dos jogadores, que é o propósito da B4.

A chegada dos sócios traz uma super novidades: a criação do time de Wild Rift - novo jogo de LOL para celulares, que terá seu primeiro campeonato oficial no final de 2021. Além da FreeFire e Wild Rift, lançado agora, a organização ainda tem outros times em PubG Mobile, FreeFire emulador e Valorant.

O investimento da Seastorm Ventures na B4 tem como foco o desenvolvimento e atenção para alguns pilares: a) Competição e times; b) Lab de tecnologia, que é a essência da Seastorm, e a possível criação de uma gametech; c) Audiência e entretenimento além dos games; d) Social, com a expansão da Bastardinhos, competição que funciona como uma peneira para a descoberta de potenciais atletas e agora, influenciadores.

"Está sendo incrível olhar para a B4 que queremos criar: a chegada do Edu e do Victor, a possibilidade de ter essa visão de negócios, discutir novos projetos fora do que fazíamos no dia a dia, mas sem perder o foco na nossa essência, que é competir! E o novo round da Seastorm vem para consolidar uma expansão da B4 para além dos games: música, educação e tecnologia.", comemora Antonio.

Sobre a B4

Uma das principais organizações de eSports do Brasil, a B4 nasceu como um grupo de jogadores muito competitivos que queriam se destacar nos servidores de Free Fire. A organização está presente nos principais jogos de mobile e console do mundo, Free Fire e Fifa Football, respectivamente; e também no Wild Rift, PUBG e Valorant. Em 2020 a Seastorm Ventures, startup studio passou a investir e participar da gestão da B4. A organização teve 475% de crescimento no faturamento em 2020, em comparação a 2019 e a expectativa é crescer mais 500% este ano. B4 E-Sports (b4esports.com.br) Instagram

Sobre a Seastorm Venture

A Seastorm Ventures é uma startup studio que, além de investir capital próprio, atua junto do empreendedor na gestão diária da startup investida. A empresa oferece um time de tecnologia dedicado, metodologia para a construção de software, apoio na modelagem de negócio, financeiro, contábil, networking, entre outros. Há 10 anos atuando neste segmento, a SV já investiu e alavancou projetos incríveis e empresas que estão em diferentes fases de desenvolvimento. As 10 empresas, todas com base tecnológica, que estão no portfólio atualmente, somam R$150MM de valuation total.

  Revista Negócios
 Veja Também