Crédito: Divulgação

Saúde e qualidade de vida são foco de projeto que conta com a participação do DNA Center

QUI. 13 MAI

Transformar vidas por meio da informação, ajudando a desenvolver hábitos mais saudáveis na população: essa é a missão do projeto voluntário Vida Saudável, idealizado pela médica potiguar Cristiane Antonângelo. Participam dele o DNA Center e outras empresas e profissionais da área da saúde de Natal que buscam desenvolver ações de saúde e campanhas solidárias, assumindo a responsabilidade social e a preocupação com o cuidado ao próximo.

Nesse contexto de pandemia, em que os idosos têm sido muito afetados pelo isolamento, trazendo repercussões negativas para sua saúde física e mental, o projeto elegeu a atenção à saúde do idoso como prioridade. Assim, está sendo realizada uma campanha de arrecadação de donativos para cinco instituições responsáveis por idosos em Natal, Juvino Barreto, Espaço Solidário, Lar do Ancião Evangélico (LAE), Bom Samaritano (CIADE) e Jesus Misericordioso.

Leite em pó, farinha de aveia, fralda geriátrica, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal estão sendo arrecadados até o dia 10 de junho em quatro pontos: DNA Center da Av. Afonso Pena, Extrafarma Jaguarari, Attivo Envelhecimento e Incor Natal. A distribuição dos donativos será feita no dia 15 de junho, em alusão ao dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa, data instituída pela ONU.

Para o médico cirurgião Hildo Fernandes, voluntário do projeto, uma das motivações em participar dessas ações é "ter a oportunidade de levar conhecimento e promover saúde num âmbito mais amplo que o possível apenas dentro do consultório". Para ele, é interessante encontrar no projeto "o engajamento das mais diversas especialidades médicas e profissionais de saúde, que têm um único objetivo: melhorar a qualidade de vida da nossa sociedade", disse.

"O DNA Center está fortemente engajado nessas ações sociais para reverter um pouco à população, o tanto que nos foi confiado", avalia a sócia-diretora do DNA Center, Andréa Fernandes. "O DNA, como sempre, mantém sua tradição de apoiar projetos como o Vida Saudável, voltados à promoção da saúde, reforçando, assim, sua própria vocação", completa Hildo Fernandes.

Mais informações no instagram:

www.instagram.com/vidasaudavel.rn

  Revista Negócios
 Veja Também