Nesta quinta-feira, 18, acontece a primeira edição de 2021 da Feira Virtual de Franquias (FVF). O evento on-line tem participação gratuita de possíveis franqueados de São Paulo. Serão cerca de 40 marcas que estarão participando com negócios que solicitam investimento entre R$ 4 mil a R$ 700 mil.
Em um período que a pandemia ainda assusta, o distanciamento social se faz necessário e o evento de negócios on-line é uma alternativa para quem busca empreender no pós-pandemia, mas ainda tem algumas dúvidas sobre como abrir um empreendimento e em que segmento investir. Essa pode se ruma oportunidade para buscar alternativas de renda no mercado.
Ricardo Branco, diretor executivo da Feira Virtual de Franquia, avalia que esse formato de feira de franchising permanecerá nos próximos anos, já que hoje não é mais necessário o contato direto entre vendedor e cliente para um possível negócio a distância, pois o uso da tecnologia permitiu aproximar as pessoas e demonstrar segurança até mesmo na hora de fechar um acordo.
“Essa nova forma de fazer negócio é muito acessível, pois possibilita redução de custos, desde a montagem de estandes até mesmo o deslocamento. E o mais interessante é a possibilidade de fazer contato com marcas até mesmo de diferentes segmentos de forma personalizada, além de tirar dúvidas com um consultor individual”, diz Branco.
A Feira Virtual de Franquia surgiu como uma alternativa para manter o networking e a geração de oportunidades de negócios proporcionada pelas feiras. Nas últimas edições os organizadores registraram todo tipo de perfil de investidor interessado em abrir um negócio. Pessoas que estavam em busca de conhecer as marcas, mas que ainda gostariam de esperar um pouco mais para abrir uma operação; pessoa com baixo capital de investimento, outras que estavam desempregadas e em busca de oportunidades, além de investidores em busca de segmentos em alta e lucrativos.
Investir em uma franquia acaba se tornando algo vantajoso, principalmente para quem está abrindo o primeiro negócio próprio, já que permite que os franqueados atuem em uma marca já testada e aprovada no mercado.
Branco acredita que em virtude da alta do desemprego, as nanofranquias e microfranquias estarão em evidência durante a Feira Virtual. “Há grande potencial para gerar negócios com todo tipo de investimento. Porém, as franquias que exigem um capital menor continuam sendo muito procurada no atual momento em que vivemos”, fala o executivo.
Como participar
Para participar basta entrar no site (www.feiravirtualdefranquia.com.br), escolher as marcas que tem interesse em conhecer, e fazer um cadastro no dia e horário da reunião.
O investidor participará de uma videoconferência através da plataforma Zoom. A reunião ocorrerá com um consultor disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento. Durante o encontro on-line será possível fazer perguntas e participar de quantas reuniões desejar.
Para este ano são aguardadas dez edições, a começar por São Paulo. O calendário de eventos é dividido por regiões, o que permite potencializar o público-alvo e com o direcionamento por estados.
O formato já reuniu 23 mil pessoas interessadas, 200 marcas e gerou R$3 milhões em negócios no ano passado, mesmo estando em pandemia. A expectativa para esta edição de São Paulo é de 2 mil inscritos.
“Avaliamos que conseguimos atingir os objetivos propostos dentro do novo cenário. Nas últimas dez edições tivemos um grande aprendizado, não só na parte operacional, mas também com todas as estratégias de marketing que tivemos que adotar, para gerar uma quantidade boa de interessados para as marcas expositoras”, conclui.
O evento é uma realização da NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias – que tem a frente os executivos Henrique Mol e Ricardo Branco, ambos com know-how e expertise em franchising.
Marcas confirmadas Edição São Paulo
Açaí no Kilo; Accordvs Mediação de Conflitos; Acquazero, Ae Bpo Financeiro, Bellaza Makeup, Brasil Nutri Shop, Chip Bras, Clean Top, Empreendedor, Encontre Sua Viagem, Eu Amo Condomínio, Euromercantil, Exponencial Cursos, Fábrica de Placas, Franquias do Futuro, Home Angels, Ideal Fornos, Mardelle, Mazze Joias Contemporâneas, Orgânica, Primeiro Mundo Registro de Marcas, Quisto Corretora de Seguros, Rap Chef, Reduza Veículos, Rodão 76, Startup Win, Suav, Top English, US Franchising, Visão Total Vistoria Veicular, Yes Coffee.
Sobre a Feira Virtual de Franquia
A Feira Virtual de Franquias foi idealizada por Ricardo Branco e Henrique Mol que possuem vasta experiência no mercado de franquias nacional e internacional. O projeto nasceu em sinergia com o atual momento econômico e prevê o incentivo ao empreendedorismo auxiliando marcas e investidores que buscam seu primeiro negócio. Para as marcas, o formato permite redução de custos agregando o potencial da tecnologia na realização de negócios. A Feira Virtual é gratuita para quem busca um negócio para investir e acessível para as marcas que querem participar, visto a economia de despesas com estandes e deslocamento.
Sobre a NX Franquias
O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias. Fazem parte do projeto a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, Canal Henrique Mol, Portal Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias. Conduzido por Henrique Mol e Ricardo Branco, experiente no setor de franquias, faz parte dos negócios da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.