Samuel Bortolin levantou a plateia, no Teatro Riachuelo
Crédito: Ranieri Silva

Samuel Bortolin emociona a plateia do Fórum Negócios

QUA. 10 NOV

Paratleta, diagnosticado com paralisia cerebral ainda bebê, Samuel Bortolin venceu muitos desafios físicos e mentais e diagnósticos pessimistas até chegar ao patamar de triatleta. Com o tema 'Supere todos os seus limites', a palestra dele emocionou a plateia do Fórum Negócios Experience, que lotou o Teatro Riachuelo no primeiro dia da 6ª edição do evento, nesta quarta-feira (10).

Nascido aos seis meses de gestação e com um prognóstico de espasticidade de grau severo, Samuel enfrentou diversos desafios em fases comuns de sua vida, como só conseguir andar aos 7 anos. Com a previsão de ter uma vida limitada, ele não ficou parado, e desde sempre ativou sua mente para se mover por desafios e ir além do que poderia fazer em sua zona de conforto

E para provar que não estava para brincadeira, encontrou no esporte a motivação que precisava para viver um dia de cada vez. “Esporte pra mim não é luxo, é uma necessidade”, disse ele, que foi aplaudido de pé pelo público que compareceu ao Teatro Riachuelo.

Criatividade, inovação e a ponte para o futuro

Além de Samuel Bortolin, o primeiro dia da 6ª edição do Fórum Negócios Experience contou com palestras que entregaram um conteúdo rico para quem empreende.

A criatividade de Hans Donner, ex-designer da Globo, o pique motivacional de Leila Navarro, a aula de vendas de Marcelo Baratella, o bate-papo sobre empreendedorismo feminino com Ester Jablonsky, a criação de negócios inovadores com David Braga, as dicas valiosas para investimento em startups de João Kepler, o poder do networking reforçado por Ricardo Bellino, e a breve apresentação do músico Júnior Grovador foram outros destaques do evento que promete muito mais para o segundo dia.

Os temas das palestras abordam, umas mais outras menos, os sete pilares que constroem a ponte para o futuro, ‘tema-mãe’ da 6ª edição do Fórum Negócios: Vendas, Marketing, Gestão, Investimentos, Networking, Inteligência Emocional e Posicionamento.

As portas do Teatro Riachuelo abrem-se às 14h e a primeira palestra desta quinta-feira (11), último dia do 'Rock In Rio' do empreendedorismo. Estarão no palco do Teatro Riachuelo: Bruno Reis, Thiago Nigro, João Cristofolini, Marcos Rossi, Dirceu Simabucuru, Marcos Scaldelai, Ben Zruel, Carol Paifer, Luiz Candreva e Bráulio Bessa.

O Fórum Negócios Experience 2021 tem o patrocínio de: Água Santa Maria, Allian Engenharia, Aram imirá, Assembleia, BWA, Cabo Telecom, CDL, Cervejaria Raffe, Clínica Harmony Harris, Decidi Casar, DNA Center, Ecomax, Emprotur, FAERN, FIERN, Grupo Irmãos Vila, Grupo Gentil, JMT, LocaInfo, M Copos, Midas Mídia, Oculare, Pizza Hut, Potigás, Prefeitura do Natal, Prontoclinica Paulo Gurgel, Rota Mídia, SEBRAE, SENAC, SESC, Seu Boné, Unicred, Unimed, UNP, Terra Terra e 3 Corações. Intertv Cabugi, Câmara Municipal de Natal, MB Empreendimentos, Riachuelo, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Beneficies, Odont, Sinapro, Escola da Assembleia, TV Ponta Negra, Band Natal, Grupo Gentil Negócios, Sinapro.

  Revista Negócios
 Veja Também