Salesiano promove seletiva para equipe olímpica de robótica

TER. 30 ABR

Para promover a interação dos alunos com as novas tecnologias, o colégio Salesiano Dom Bosco realiza uma seleção para a equipe olímpica de robótica. A seletiva, chamada de 1ª Competição Interna de Robótica, pretende reunir as características da área com o conteúdo aplicado pela diferentes disciplinas em sala de aula.

Podem participar alunos participantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e os alunos do Ensino Médio, que serão avaliados em provas teóricas, com testes de linguagem, matemática, ciências da natureza, ciências humanas; e práticas, com a instalação e montagem dos robores, para que sejam identificados jovens talentos para o incentivo à área da robótica educacional.

“O projeto pretende auxiliar no desenvolvimento do raciocínio lógico e na construção de um aprendizado, para que o aluno possa elaborar uma didática com erros e acertos para aperfeiçoar seus estudos”, disse Luciana de Sousa, coordenadora de tecnologia educacional e responsável pela Sala Maker do Salesiano Dom Bosco.

Serão selecionadas duas equipes, compostas por três níveis de ensino: nível – 0 - formada por alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental; nível 1 - do 4º ao 8º do ensino fundamental; e nível 2 - com estudantes do 9º ano do ensino fundamental ao ensino médio.

A divulgação da seleção da prova teórica acontece na próxima quinta-feira (2) e a prova prática acontece no dia 6 de maio. O resultado final será divulgado no dia 7, e o período para as matrículas acontecerá entre os dias 8 e 15 de maio. As aulas para as equipes olímpicas selecionadas serão iniciadas no dia 16 de maio, ministradas duas vezes por semana, na sede da RoboEduc, localizada na Rua da Saudade, 1051, no bairro de Nova Descoberta, em Natal.
 

  Revista Negócios
 Veja Também