Crédito: Divulgação

Salão Imobiliário do RN retorna com novas e boas opções de negócios

SEX. 05 AGO

O Salão Imobiliário do Rio Grande do Norte pega carona na tendência de crescimento do setor de imóveis e retorna com força total este ano, depois de uma breve parada em virtude da pandemia. Com o slogan ‘Todo Mundo Comprando’, o evento, que chega à sua 16ª edição, vai oferecer oportunidades de negócios entre os dias 10 e 14 de agosto, de quarta-feira à domingo, na Home Ferreira Costa, no bairro de Capim Macio, em Natal.

As principais construtoras, imobiliárias e financeiras vão oferecer todo tipo de negócio: compra e venda, aluguel, Casa Verde e Amarela, além de crédito imobiliário para aquisição e construção de novos imóveis. Tudo em um só lugar. Também tem opções para todos os gostos e bolsos: de casas de alto padrão em condomínio fechado à lotes de terreno, passando por apartamentos prontos para morar e imóveis em condomínios de praia.

"Este evento marca a retomada do setor imobiliário no Rio Grande do Norte, oferecendo as melhores opções do mercado. A demanda é crescente, o novo Plano Diretor tá saindo aí e vai trazer muita coisa boa. Essa é a hora de comprar. Quem quer cromprar a hora é agora", destaca Ocimar Damasio, idealizador e organizador do Salão Imobiliário. Os empresários do setor estão otimistas e também apostam num cenário de crescimento.

Imóveis são protagonistas na recuperação da economia

Presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias - ABRAINC, Luiz França aponta o mercado imobiliário nacional como um dos protagonistas no processo de recuperação da economia, este ano, no Brasil. "O brasileiro vê a compra do imóvel como uma forma de proteger parte do patrimônio da alta inflacionária, assim como obter ganhos reais no longo prazo", explica o executivo.

“Os empreendimentos atraem cada vez mais compradores e investidores, que veem maior interesse neles em relação às aplicações financeiras tradicionais. Isso explica o fato de uma recente Pesquisa de Intenção de Compra feita pela Brain, em parceria com a Abrainc, revelar que 34% dos entrevistados têm a intenção de comprar imóveis nos próximos 12 meses”, destaca, finalizando, Luiz França.

Venda de imóveis cresce 6,2% no primeiro trimestre

De acordo com um levantamento realizado com 18 empresas associadas à ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), em parceria com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o número de novos imóveis comercializados no Brasil aumentou 6,2% no primeiro trimestre de 2022, comparando com o mesmo período de 2021. Ao todo, foram 36.982 unidades vendidas.

SERVIÇO

16º Salão Imobiliário do Rio Grande do Norte

Data: de 10 a 14 de agosto de 2022

Local: Home Ferreira Costa

Horários: de quarta-feira à sábado, 10 a 13 de agosto, das 8h às 21h, e no domingo, 14 de agosto, das 9h às 18h.

  Revista Negócios
 Veja Também