Crédito: Imagem Free

Salão é grande oportunidade para interessados em investir em franquias

SEX. 03 SET

O sonho de muitos brasileiros de se tornarem donos do próprio negócio pode ser concretizado a partir da escolha de uma franquia, com um modelo de negócio testado e aprovado, que pode levar a um bom êxito no segmento escolhido. Esses empreendedores podem participar do Salão de Franquias promovido pelo Sebrae, nos dias 10 e 11 deste mês, se conectando com empresários e marcas desse segmento. Para tanto, necessitam se inscrever gratuitamente através do link https://www.sebraepr.com.br/salaodefranquias/

O evento totalmente digital vai reunir pouco mais de 90 marcas franqueadoras de estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Maranhão, Pernambuco e Tocantins, além do Distrito Federal. O objetivo do evento 100% online é aproximar franqueadores de potenciais franqueados interessados em manter contato com as franquias, em horários pré-agendados, de forma exclusiva, visando conhecer o funcionamento desses negócios.

Mesmo no cenário crise, o setor de franquias reagiu às intempéries provocadas pela pandemia que afetou fortemente o país inteiro. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento já faturou mais de R$39 bilhões só no primeiro trimestre deste ano. Devido ao destaque na economia brasileira, é um dos modelos de negócio mais procurados entre empreendedores que desejam abrir o próprio negócio e veem na franchising possibilidades viáveis para obter retorno sobre o investimento, além de fortalecimento no mercado.

A analista técnica do Sebrae-RN, Daniela Tinoco, destaca a importância do evento para os interessados em empreender no atual momento. “O salão de franquias é uma ótima oportunidade para o futuro empreendedor, que tem interesse em investir em uma franquia, conhecer diversas empresas franqueadoras em um só evento. Por ser um modelo de negócio já testado e formatado, a franquia se configura em um negócio bem atrativo, sem esquecer que devem sempre buscar o máximo de conhecimento sobre a empresa e todas as regras que a franquia impõe, para tomar a decisão de investir da forma mais assertiva possível”, recomenda Daniela.

As empresas franqueadoras são de diversos segmentos como alimentação, construção civil, tecnologia, educação, beleza e saúde, moda e acessórios, comunicação, entretenimento, limpeza, negócios e outros serviços. O Salão contará com uma programação que contempla exposições virtuais de franquias; palestras, painéis e materiais com informações sobre o segmento; além de possibilitar conversas privadas entre potenciais franqueados e franqueadores.

A expectativa dos organizadores é contar com a participação de 1,5 mil empreendedores de todo o país. O interessado em conhecer mais sobre esse modelo de negócio, pode se inscrever de forma gratuita preenchendo o formulário no link e garantir sua inscrição e participação neste evento que já está consolidado no calendário nacional de eventos de negócios.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também