Crédito: Divulgação | Assessoria de Imprensa

Saiba como inovar na hora de escolher os presentes de fim de ano

QUA. 11 DEZ

Final de ano é a época das comemorações e também de muitos gastos com presentes e confraternizações. Colocar todas as lembranças para o período dentro do orçamento familiar não é uma tarefa fácil, mas com planejamento, organização e criatividade isso é possível.

Que tal então transformar o momento da confraternização com os amigos já no mimo? A proposta é escolher um local que reúna um bom menu, deliciosos drinks e que tenha preparado um cardápio exclusivo para a data. Assim, você já pode minimizar gastos extras.

O Vinhedos Bistrô, inaugurado recentemente em novo endereço, lançou um menu exclusivo de confraternizações com duas opções, próprias para essas ocasiões, além de estar com várias promoções durante alguns dias da semana. A Varandinha, também novidade no conceituado restaurante, é palco de apresentações ao vivo nos fins de semana, que completam a experiência com a culinária Vinhedos.

Para atender a demanda crescente das festividades, o restaurante expandiu o calendário de funcionamento, abrindo também às segundas-feiras em todo o mês de dezembro. “Nos preparamos para receber desde grupos menores, como de 4 pessoas, aos maiores, de 40 convidados, por exemplo. Temos recebido muitas demandas de confraternizações. Os drinks e as promoções têm sido um sucesso nessas celebrações”, conta a empresária Juliana Nóbrega.

Para os que preferem uma programação mais intimista, cozinhar para os amigos e para família também é uma ótima escolha para o paladar e para o bolso. Afinal, o menu a ser oferecido irá variar de acordo com o orçamento familiar. Escolher os produtos certos é imprescindível para quem quer manter tudo como o planejado.

Seja para os churrascos ou jantares, o Lojão das Carnes possui uma variedade de mercadorias que completam os momentos culinários, inclusive as ceias de Natal e Ano Novo.

“O Lojão das Carnes não vende apenas alimentos, é uma loja multimarcas que também proporciona vivências gastronômicas, trazendo para o cliente potiguar alternativas com um diferencial na hora de escolher não só as carnes, mas todos os produtos necessários na cozinha. Aqui, o cliente pode montar a ceia correta para qualquer ocasião”, exemplifica a Diretora Comercial do Lojão, Maísa Silva.

Com o menu resolvido, é hora de pensar nos presentes. Sair do convencional também pode ser uma excelente opção para presentear. Já imaginou proporcionar uma dose de autocuidado para aquela pessoa que você ama.

ESTÉTICA - A Clínica Emagrecer, especializada em saúde e estética, proporciona esses cuidados e dispõe de várias opções de procedimentos, principalmente, agora na alta estação. Até mesmo para quem não tem como foco o emagrecimento, cuidar da saúde é essencial, por isso, uma sessão de cuidados estéticos é uma ótima pedida.

“A pessoa pode ofertar para a outra desde uma massagem relaxante, que é perfeita para quem tem um dia a dia muito estressado, a um procedimento com dermatologista, por exemplo. Temos também diversos pacotes estéticos. Aqui, pensamos na saúde e na estética. Por isso, o presente a ser dado vai depender de quem irá recebê-lo. Temos opções para todas as pessoas”, conta o empresário Hallamo Saraiva.

E por falar em saúde e bem-estar, roupas para o universo fitness são excelentes opções de presentes. Com as pessoas cada vez mais atentas a necessidade de mudança de vida, dar um mimo que torne o momento do esporte ainda mais prazeroso é uma ótima opção para o final do ano.

"Na BEAT.co, focamos em uma moda fitness com cortes diferenciados e combinações exclusivas. Prezamos por tecidos tecnológicos e design inovador com o intuito de favorecer essa mulher moderna, que tem a vida corrida, mas não abre mão da atividade física. Além de calças, shorts, bermudas, blusas e tops, temos diversas opções para presentes, como garrafas térmicas, viseiras e bonés”, esclareceu a empresária Cecília Sales.

Para as mulheres, uma ótima opção de presente é apostar nas joias - escolha clássica e que nunca sai de moda. Afinal, é possível transformar os looks pelas combinações e peças a serem usadas. Uma proposta também de economizar nas lembranças, uma vez que as lojas estão diversificando os produtos para agradar todos os públicos.

A Libellule Pratas, loja especializada em joias de prata, inaugurada em novembro no Partage Norte Shopping, tem como premissa a transmissão de um sentimento de liberdade.

“Queremos ajudar as mulheres a expressarem seus sentimentos, sentirem-se bem consigo mesmas, sendo amadas e valorizadas por serem quem são. Isso é liberdade. As peças da marca são compostas por um design que aposta no charme e delicadeza, sem abrir mão da força que há em ser livre, perfeitas para presentear nos amigos secretos tão recorrentes”, finaliza a proprietária da Loja, Carla Fávaro.

  Revista Negócios
 Veja Também