São Miguel do Gostoso sedia evento empresarial

SEX. 09 MAR

A chave para o sucesso de um negócio está diretamente relacionada ao comportamento, habilidades, atitudes e valores éticos do seu gestor e equipe. Ter um perfil empreendedor é muito importante para se investir numa atividade, mas para consolidar uma empresa é indispensável uma postura de liderança e atitudes inovadoras. Para despertar o empresariado de São Miguel do Gostoso e região para o seu potencial competitivo, o Sebrae do Rio Grande do Norte realizará nos dias 13 e 14 deste mês o primeiro 'Seminário Comportamento Empresarial', na Casa de Cultura do município.

O evento será realizado das 19h às 21h e reunirá especialistas e palestrantes que abordarão diversos temas de interesse dos empresários dos setores do comércio e serviços. A expectativa é atrair, principalmente, empresários e empreendedores da área de turismo, um dos mais representativos para a economia da região, que concentra um grande número de empreendimentos turísticos. Atualmente são 130 empresas do setor, sobretudo os meios de hospedagem como pousadas e hotéis, restaurantes, bares, lanchonete, entre outras voltadas para a prestação de serviços de entretenimento e lazer.

Palestras
Na primeira palestra da terça-feira (13) serão abordadas questões como comportamento empresarial, habilidades, atitudes, valores e ética, pelo gerente da Unidade de Comunicação e Marketing do Sebrae-RN, Edwin Aldrin. Em seguida a analista técnica da Unidade de Acesso ao Mercado do Sebrae-RN, Jéssica Barros, falará sobre “Empreendedorismo 4.0 – uma nova forma de empreender”. Segundo ela, a palestra aborda as principais características que mudaram no comportamento do empreendedor para se adaptar aos novos tempos. “O empreendedorismo 4.0 lida com um universo de rápidos avanços tecnológicos, clientes cada vez mais informados e exigentes, cujas tendências de mercado têm ciclos cada vez mais enxutos e onde a inovação deixa de ser um diferencial e passa a ser uma obrigação para se manter no mercado”, explica.

Segundo o gerente do Escritório Regional do Mato Grande, Cyro Gurgel, a iniciativa do Sebrae de realizar o evento em São Miguel do Gostoso deve-se ao crescimento do número de empresas que se instalaram no município, revelando um grande potencial para investimentos nos últimos anos. “O nosso propósito é levar o conhecimento aos 100 participantes que pretendemos reunir nos dois dias e contribuir com dicas para a melhoria da gestão empresarial”, afirma Cyro, informando que pretende lançar no evento um Seminário Empretec, uma das capacitações do Sistema Sebrae, em parceria com o Programa das Nações Unidas, mais bem avaliadas pelos clientes e que já capacitou mais de 6 mil empresários e empreendedores em duas décadas somente no Rio Grande do Norte.

No segundo e último dia, quarta-feira (14), o Coach e especialista em Gestão Estratégica de Negócios, Ramon Enock, fará uma palestra sobre Liderança, mostrando como inspirar a equipe a pensar no trabalho como se fosse o dono da empresa. Em seguida a consultora credenciada pelo Sebrae e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL/Jovem, em Natal, Maria Luiza Fontes, fará o lançamento do Seminário Empretec, cuja primeira turma do ano  será realizada na segunda quinzena de abril. No final haverá um network e uma apresentação cultural para os participantes.

 

Fonte: Agência Sebrae

 

  Revista Negócios
 Veja Também