Roupas e acessórios são preferência para Dia das Mães

 

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), 74,6% da população na capital potiguar tem a intenção de comprar presentes para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (12). A data é considerada a segunda melhor para o comércio.

O empresário Rodrigo Fávaro de Oliveira, que está à frente da empresa Pratas Art, está entusiasmado com o resultado da pesquisa. “Ficamos muito animados com esse dado. Como o nosso público é predominantemente formado por mulheres, que por muitas vezes são mães, acreditamos que nossas peças são ótimas opções para presentear nessa data. Esperamos atender às expectativas do público e almejamos bastante movimento em nossas lojas”, revela o empresário.

Ainda de acordo com a pesquisa, entre os que irão presentear, a pretensão é gastar até R$ 100 em produtos, entre os mais citados estão os itens de vestuário e assessórios. Sobre a intenção do consumidor em ser mais cauteloso e economizar comprando menos com parcelamento e apenas um item para presentear no dia das mães, Rodrigo diz que em sua loja as opções variam de acordo com o gosto do cliente. “Temos peças com valores mais acessíveis, a partir de R$ 16, de uso cotidiano, até peças mais requintadas”, exemplifica. O empresário complementa que a data é importante porque proporciona a oportunidade de mostrar o trabalho para mais pessoas e assim, criar relacionamento com novos clientes.

Em datas comemorativas, Rodrigo conta que sempre busca inovar e trazer algo especial aos clientes. Para esse período, a Pratas Art terá decoração especial em suas unidades e mimo para os clientes na compra do presente. Outra preocupação da empresa para o Dia das Mães é ir além de trazer as tendências da moda como de costume, com produtos que atendem a todos os estilos de mães.

“Por meio das nossas joias, nós procuramos simbolizar os laços entre mãe e filhos. Nesta data, as joias da linha Family e da linha Blessed se destacam. E claro, temos também os sempre versáteis conjuntos, formados por colares e brincos. Na linha Family, as joias de maior procura são berloques, pulseiras e colares de ‘filho’ e ‘filha’. Já na Blessed, as joias são voltadas para as mães religiosas: delicados terços, escapulários e medalhas de santos”, conclui o empresário.
 

  Revista Negócios
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