Rogério Marinho palestra em Seminário sobre a Previdência

SEG. 22 JUL

Sistema das Federações da Indústria (Fiern), da Agricultura (Faern), dos Transportes (Fetronor) e do Comércio (Fecomércio) promovem na manhã desta segunda-feira (22), na Sala de Conferência da Arena das Dunas, o seminário 'Por que o Brasil precisa da Nova Previdência', cuja aprovação no Congresso Nacional "é vital" nas palavras de Amaro Sales, presidente da FIERN. 

Secretário Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho palestrou na abertura do evento, que também conta com a presença de líderes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), além do prefeito de Natal, Álvaro Dias, e Nereu Linhares, presidente do Ipern, representando a governadora Fátima Bezerra. Entre os palestrantes do seminário estão também o secretário nacional do Trabalho, Bruno Dalcolmo, e o presidente do INSS, Renato Vieira. 

Após o seminário, haverá assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a Femurn e INSS. O acordo possibilita que as cidade do Rio Grande do Norte possam prestar serviços previdenciários e trabalhistas, evitando que a população precise se deslocar até outras cidades para resolver questões em agências do INSS e do Ministério do Trabalho. 

A transformação digital do INSS e da Secretaria do Trabalho e as novas regras da aposentadoria rural são alguns pontos que estão sendo debatidos no seminário. O presidente da Fiern insiste em afirmar que a Reforma da Previdência será o caminho para a retomada da economia, mostrando a importância da aprovação do tema no Congresso Naiconal. "Outras lutas serão necessárias. A aprovação da Previdência é vital e será o primeiro passo", destaca Amaro Sales. Aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados, a reforma ainda passará por três turnos: o 2º da Câmara e mais dois turnos no Senado Federal. 

 

  Revista Negócios
 Veja Também