Roboeduc conquista 9 medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica

QUA. 23 JAN

Os alunos da Roboeduc conquistaram nove medalhas na disputa teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), principal competição do segmento no país. Dessas, cinco são de ouro, três de bronze e uma de mérito. A prova ocorreu em julho de 2018 e, agora em janeiro, foram divulgados os resultados.

O estudante Heitor Lira de Freitas, de 7 anos, além de conquistar a medalha de ouro, conseguiu acertar todas as questões da prova, o que deixou ainda mais alegre seus pais, que acompanhavam a entrega da medalha.

“Ele começou na robótica na colônia de férias. Fomos incentivando e, hoje, estamos colhendo os frutos. Percebemos que ele desenvolveu construção da lógica. O processo de preparação para a competição ajudou ele nesse sentido e, com certeza, o que ele aprende aqui vai ajudar muito no futuro”, contou Rodrigo Freitas, engenheiro civil e pai de Heitor.

Para Jadiliana Tavares, coordenadora pedagógica da Roboeduc, ter participado da OBR já é um feito importante. “A conquista das nove medalhas é um resultado expressivo para nós, mas o empenho dos alunos em colocar em prática o que aprendem aqui na Roboeduc é o nosso maior orgulho”, frisa.

Competição
Os participantes responderam questões elaboradas por uma comissão formada por professores e pesquisadores de diversas instituições de ensino. A prova foi aplicada simultaneamente em todas as escolas participantes do país. A Olimpíada Brasileira de Robótica tem o objetivo de estimular jovens para seguir carreiras científico-tecnológicas, além de identificar jovens talentosos na área.

 

Resultado OBR

 
Medalha de Ouro
Heitor Lira Freitas
Heitor Moreira Correa Leite
Maria Eduarda Lemos de Oliveira
Miguel Meira Luiz da Costa
Murilo Gama Figueiredo Raposo

Medalha de Bronze
Arthur de Lima Silva
Davi Gabriel Santos de Medeiros
João Arthur Meira Luiz Costa

Honra ao Mérito
Filipe Rocha de Almeida

 

  Revista Negócios
 Veja Também