Professor Alexandre Amaral, diretor da Robô Ciência
Crédito: Divulgação

Robô Ciência inaugura nova sede e dobra capacidade de alunos

QUI. 12 AGO

Um espaço amplo, moderno, com área verde, mais equipado e com estrutura preparada para desenvolver o conhecimento e novas habilidades em crianças e adolescentes. É com essa proposta que a escola Robô Ciência, um dos principais centros educacionais de robótica do país, vai dobrar sua capacidade de receber alunos ao entregar sua nova sede, neste mês de agosto, em uma localização privilegiada, no bairro do Tirol, em Natal.

A nova sede da Robô Ciência vai contar com laboratório, espaço para exposição de projetos e seis salas de aula, com estruturas de bancadas, totalmente equipadas com ferramentas, instrumentos de uso robótico, máquinas e peças de mecatrônica, para estimular o ensino “mão na massa”.

As salas foram planejadas levando em conta a metodologia Steam Education, que reúne Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

“É uma metodologia integrada com o objetivo de formar crianças e adolescentes em diversos conhecimentos, desenvolvendo competências, habilidades e novos valores juntamente com os assuntos abordados, preparando os alunos para superar os desafios e resolver problemas”, resumiu o professor Alexandre Amaral, especialista em robótica educacional e diretor da escola.

Aprendizado dos 3 aos 18 anos

A nova sede vai dobrar a capacidade de alunos a cada turno. O prédio tem uma estrutura ampla e moderna, com cerca de 600 m² de área total e uma área verde de 100 m², que vai proporcionar mais conforto e comodidade para os alunos e a família, além do contato com a natureza. O local também obedece às regras de acessibilidade estabelecidas na legislação, para se adaptar à realidade de todos que queiram desfrutar do ensino da robótica.

“Nesse novo espaço, a escola vai proporcionar um aprendizado ainda melhor da ciência e da tecnologia, para crianças a partir de 3 anos de idade até jovens de 18 anos. É um ensino mais lúdico e concreto, que valoriza a cultura maker, preparando esses estudantes para o mundo”, destacou Amaral.

A inauguração acontece no próximo dia 17 de agosto, a partir das 18h, em uma cerimônia restrita a convidados e seguindo todos os protocolos de segurança. A nova sede da escola Robô Ciência fica localizada na avenida Ruy Barbosa, 935, no Tirol, em uma região central da cidade e próximo a outros grandes complexos educacionais.

A escola Robô Ciência

Com mais de 10 anos de existência, a Robô Ciência é uma escola genuinamente potiguar que já está presente com seu método de ensino em mais de 100 escolas no Brasil, ajudando a transformar o conhecimento de mais de 50 mil alunos.

A Robô Ciência é apaixonada por educação tecnológica para crianças e adolescentes. Por meio de projetos de robótica adequados para cada nível de ensino, a metodologia utilizada incentiva os alunos a questionarem e investigarem os problemas propostos, fazendo com que trabalhem de maneira lúdica, participativa, criativa e colaborativa, em busca de soluções.

  Revista Negócios
 Veja Também