Crédito: Divulgação

Robô Ciência e Unifacex entregam 100 protetores faciais para profissionais de saúde do Hospital Santa Catarina

SEG. 18 MAI

A Escola Robô Ciência e a Unifacex vão fazer mais uma doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para profissionais da rede pública de saúde. Na próxima terça-feira (19), a partir das 10h, serão entregues 100 protetores faciais para o Hospital José Pedro Bezerra, mais conhecido como Hospital Santa Catarina, em Natal.

Os protetores, que são chamados de Face Shields, estão sendo produzidos e montados em um Laboratório Maker da Unifacex. A viseira, onde os profissionais de saúde encaixam o EPI na cabeça, está sendo produzido em impressoras 3D. O acetato, aquele material plástico transparente que fica na frente do rosto, é cortado em uma máquina a laser de alta precisão. Os custos foram divididos entre as duas instituições. Serão produzidos cerca de 500 protetores, no total.

Mais de 120 equipamentos já foram entregues para o Hospital Giselda Trigueiro, também na capital, que é referência no combate ao novo Coronavírus no Rio Grande do Norte. Outros 80 foram distribuídos para profissionais da imprensa. “Continuamos nessa missão de contribuir para a sociedade nesse momento tão delicado. Esses protetores faciais fazem toda a diferença na proteção dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate a essa doença, que tem atingido a eles e a tantos outros potiguares”, disse o diretor da Robô Ciência, Alexandre Amaral. De acordo com o último levantamento apresentado pela Secretaria Estadual de Saúde, pelo menos 678 profissionais da área testaram positivo para a Covid-19.

  Revista Negócios
 Veja Também