RN volta a ser destino de grandes empreendimentos hoteleiros

QUI. 25 ABR

Depois de sofrer com a crise no final da primeira década deste século 21, quando investidores estrangeiros abandonaram projetos imobiliários no litoral potiguar, e das promessas - abortadas - da Copa do Mundo de 2014, o Rio Grande do Norte volta a ser o destino de novos investimentos no setor do turismo. Entre 2018 e este ano, pelo menos, três grandes empreendimentos chamam a atenção: Vila Galé, Vogal Luxury e Hard Rock. 

No final do ano passado, o grupo português Vila Galé inaugurou o 'Vila Galé Touros Hotel Resort, Conference e Spa'. Instalado na cidade de Touros, no litoral norte potiguar, o empreendimento de R$ 150 milhões de reais conta com 514 unidades habitacionais, seis restaurantes, quatro bares, piscinas exteriores e interiores, além de um Centro de Convenções com capacidade para 1.200 pessoas. De acordo com os operadores do resort, já foram gerados cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos.

Para este ano, está sendo esperado, também no litoral norte do Estado, mais uma unidade hoteleira da tradicionalíssima marca Hard Rock Café. A VCI Holding, empresa responsável pelo negócio no Brasil, pretende investir cerca de R$ 200 milhões na obra, com previsão para ser iniciada no segundo semestre. A inauguração está prevista para 2023. O novo resort deve gerar, num primeiro momento, cerca de 600 empregos diretos e outros 2 mil indiretos. O inglês é exigido para os cargos de diretor, gerente, recepcionista e garçon.  

"O empreendimento localiza-se em Extremoz, de frente para o mar", afirmou Samuel Sicchierolli, dono da marca Hard Rock Brasil e fundador da VCI Holding. "A VCI Holding está investindo neste empreendimento com outros investidores parceiros", completou Samuel, que não confirmou a abertura de uma quarta unidade do Hard Rock Café no Brasil em Natal. O tradicional restaurante americano foi inaugurado recentemente em Fortaleza.

Vogal Luxury
Ponta Negra, praia urbana de Natal, será o local de mais um grande empreendimento hoteleiro: Vogal Luxury Beach Hotel & SPA. O primeiro hotel de alto luxo do Rio Grande do Norte abre as suas portas no dia 7 de junho de 2019. 

Com instalações amplas, paisagismo que destaca o melhor da natureza regional e decoração intimista assinada por profissionais de renome, o empreendimento pé na areia tem todos os seus 84 quartos e 21 suítes com vista panorâmica para o mar, além de 5 piscinas outdoor, pool bar, spa, restaurantes, beach service e fitness center. 

Dois restaurantes compõe a oferta gastronômica, sob o comando do chef Jomair Moreira. Com sotaque regional, o restaurante Terraço apresenta os melhores temperos da cozinha potiguar. Já o Le Château oferece uma verdadeira imersão nos aromas e sabores da renomada cozinha francesa.

O hotel oferece ainda espaços exclusivos para eventos sociais e corporativos, com toda infraestrutura e serviços pensados para proporcionar o que há de melhor para todas as ocasiões. Os serviços de spa, restaurante e áreas de eventos são abertos ao público mediante reserva para garantir maior comodidade e privacidade. 

Para tornar a experiência memorável, os exclusivos clientes do Vogal Luxury Beach Hotel & SPA poderão, ainda, desfrutar dos mais variados tratamentos de beleza e bem-estar no Vogal SPA by L’Occitane. Os hóspedes do Vogal Luxury Beach Hotel & SPA poderão usufruir do serviço de mordomo, guest relations, concierges, enxoval Trussardi em algodão egípcio 600 fios, amenities L’Occitane en Provence, talheres de prata, welcome drink com champagne Veuve Clicquot, tratamento acústico nas instalações, serviço de praia, entre outros mimos e cuidados que compõe a experiência no Vogal Luxury Beach Hotel & SPA.

Comprometido com os mais rigorosos padrões internacionais, o Vogal Luxury Beach Hotel & SPA promete um novo conceito em hospedagem, com potencial de se tornar o principal empreendimento hoteleiro do Nordeste.

 

  Revista Negócios
 Veja Também