RN entre Tabatinga e Barreta começa a ser recuperada

SEX. 27 ABR

A RN-063, que liga as praias de Tabatinga e Barreta no Litoral Sul, começou a ser reconstruída esta semana. O acesso que compreende 9 quilômetros de extensão será totalmente recuperado, possibilitando que o turista trafegue e chegue mais rápido às famosas praias do Litoral Sul.

O investimento do Governo do RN, por meio do projeto Governo Cidadão e Banco Mundial, é de R$ 7 milhões na recuperação da rodovia, envolvendo os serviços de estruturação, revestimento asfáltico, drenagem, sinalização e melhorias no acesso.

O canteiro de obras já se encontra instalado próximo à Lagoa de Arituba e está trabalhando em ritmo acelerado para a recuperação da via. Estão sendo gerados 25 empregos diretos somente neste projeto. A expectativa é que dentro de dez meses a estrada esteja pronta.

“O turismo é uma importante atividade econômica do nosso Estado e além da maciça divulgação nas feiras nacionais e internacionais, estamos recuperando vias para melhorar o acesso dos turistas. A região das praias do Litoral Sul há muito tempo sofre com a via, que é antiga e precisava ser totalmente recuperada. Logo estaremos entregando uma nova estrada, que vai oferecer mais segurança e comodidade”, destaca o coordenador do Governo Cidadão, Vagner Araújo.
 

  Revista Negócios
 Veja Também