Dando continuidade à participação do Rio Grande do Norte no Meeting Brasil, a equipe deslocou-se até Lima, no Peru, onde teve a oportunidade de apresentar o destino para 164 profissionais do turismo presentes no evento.
“Percebemos durante a capacitação que o povo peruano gosta de sol, coisa rara aqui. O nordeste brasileiro, em especial o Rio Grande do Norte, despertou a atenção dos profissionais que participaram da capacitação”, disse Solange Portela, Subsecretária de turismo.
Para José Luís Cunha, Presidente do Comitê Descubra Brasil, braço da Embaixada brasileira, essa iniciativa do Governo do Rio Grande do Norte é importante e demonstra que o estado trata o turismo como impulsionador da economia. “Vamos disponibilizar na nossa fanpage o material institucional do RN e trabalhar para o que mercado peruanos desfrute do sol, da cultura e da gastronomia norte-rio-grandense”, afirmou.
Ana Guedes, gerente executiva do Projeto Governo Cidadão, que acompanha o meeting, comentou o sucesso do evento. “Trouxemos castanhas de caju, mel e artesanato, tudo produzido pelos agricultores familiares do RN, em uma estratégia não só de divulgação do destino, mas também de divulgação de produtos de origem potiguar, com objetivo também de abrir mercados aos nossos produtores”.
O RN agora segue para Bogotá, onde encerra o Meeting Brasil 2018. Além do RN, também participam a EMBRATUR e os estados do Rio de Janeiro, Maranhão, São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná.
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo Cidadão