Restaurante Mangai inaugura nova unidade em São Paulo

SEG. 20 MAI

Localizada na Faria Lima, em São Paulo, um dos endereços mais famosos da América Latina, o Mangai inaugura a sua primeira unidade no maior centro financeiro do Brasil. Esta será a sexta unidade da rede de restaurantes de gastronomia nordestina, que já conta com duas em Brasília, duas em Natal e uma em João Pessoa. 

A ideia dos prorpietários é fazer o executivo de grandes corporações e escritórios ou os jovens empreendedores do ramo da tecnologia se desconectarem da cidade grande ao entrar no ambiente que lembra o sertão nordestino, com famosos pratos regionais do consagrado restaurante e com ambiente com músicas típicas do Nordeste.

A nova unidade foi ambientada com cozinhas envidraçadas, que deixam à mostra todo o preparo do alimento, e uma atmosfera com a autenticidade que elevou Dona Parea (Leneide Tavares) e sua família à excelência no que fazem. O projeto paisagístico é assinado pelo renomado Alex Hanazaki.

O complexo gastronômico compreende uma 'cabeça' de quadra que engloba a Faria Lima e a Iguatemi, no bairro do Itaim, São Paulo. Em Natal, o Mangai conta com uma unidade em Lagoa Nova e, recentemente, inaugurou uma unidade na praia de Ponta Negra.

 

Mais sobre o Mangai
Em 1989, na cidade de João Pessoa, Leneide Maia Tavares, Dona Parea como é conhecida, trazia rapadura de sua terra natal, Catolé do Rocha, cidade interiorana da Paraíba,para vender nas feiras livres de João Pessoa. Verificando que seria possível montar sua própria “bodega”, resolveu conversar com sua mãe, Leopodina, sobre a ideia: – “ Mãe, vou abrir uma bodega pra vender rapadura” – Sua mãe, por sua vez, disse: “Não criei minha filha pra ser Mangaieira” - Ela gostaria que a filha fosse "doutora" – Mangaieira é a pessoa que trabalha no Mangai. Dessa conversa surgiu o nome da bodega de Dona Parea, o Mangai, que logo, contou com o apoio do marido e filhos. Forçado pelo desejo dos clientes, o Mangai passou a servir, também, a la carte, o café da manhã e almoço regionais, obtendo um grande sucesso. Mangai é uma expressão popular usada, antigamente, em algumas cidades do interior nordestino, para designar uma feira, um lugar onde você encontra de tudo um pouco.

 

  Revista Negócios
 Veja Também