Responsabilidade Social: Voltalia apoia Casa do Ancião

QUA. 09 OUT

A Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza, também conhecida como Casa do Ancião, localizada em Areia Branca, Rio Grande do Norte, acaba de ser reinaugurada. A reforma conta com o apoio da prefeitura do município e da Voltalia, que possui três empreendimentos eólicos na região, que faz parte do cluster de Serra Branca.

Participaram da inauguração a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, o presidente global da Voltalia, Sébastien Clerc, o CEO da Voltalia Brasil, Robert Klein e o gerente de Departamento Social da Voltalia, Thiago Cullari, entre outros funcionários da empresa, da Fundação e demais autoridades locais.

Por meio do subcrédito social do BNDES, a empresa investe em diversos projetos sociais no Rio Grande do Norte, entre eles a Casa do Ancião. Cerca de 15 pessoas estiveram envolvidas na reforma e ampliação do local, que passará a atender 32 idosos, recebendo apoio de nutricionistas, fisioterapeutas, além de alimentação, higiene e lazer.

“É com muito orgulho que venho ao Brasil e participo da reinauguração da Casa do Ancião. Estar aqui é atestar o compromisso da Voltalia que definiu o desenvolvimento local como sua missão, que vai além da geração de energia, pois também apoiamos projetos sociais”, destacou o presidente global da empresa, Sébastien Clerc.

Além da reforma, a Voltalia também doou Tvs, camas hospitalares, colchões, poltronas, ventiladores e bens de necessidade básica. Assim como faz em outros projetos sociais, o grupo vai continuar apoiando o projeto, oferecendo outras melhorias e bem-estar aos idosos e funcionários.

“Estamos trabalhando com algumas possibilidades como a de montar um Quintal Produtivo - outro projeto que desenvolvemos - e incentivar a reciclagem e compostagem de resíduos”, afirma o CEO da Voltalia no Brasil, Robert Klein. 

A ideia é que alguns idosos possam contribuir de forma voluntária com atividades rotineiras. Além disso, a empresa pretende adotar outras ações conforme calendários de festividades, levando um pouco mais de alegria para todos. A Voltalia chegou em Areia Branca em outubro de 2014, e opera, na região, três usinas de energia eólica que totalizam 90 MW de capacidade instalada.

Klein finaliza ressaltando que “A empresa continuará investindo no Rio Grande do Norte, pois nosso potencial no estado continua muito grande”.

Sobre a Voltalia
A Voltalia é uma empresa internacional no setor de energia renovável. A companhia produz e comercializa eletricidade gerada por usinas eólicas, solares, hidroelétricas e de biomassa; possui capacidade instalada total de 911 MW em operação ou em fase de construção. A Voltalia também é uma prestadora de serviços, auxiliando seus clientes em cada estágio do projeto, desde o desenvolvimento até a operação e manutenção. Com aproximadamente 500 funcionários em 20 países, é capaz de atuar em todo o mundo em nome de seus clientes. A Voltalia está listada no mercado regulamentado da Euronext em Paris desde julho de 2014. O Grupo também está incluído no Gaïa-Index, um índice para midcaps socialmente responsáveis.

 

  Revista Negócios
 Veja Também