Estratégia centenária de comunicação, a Assessoria de Imprensa vem se adaptando ao longo dos anos. Com a revolução das redes sociais, essa adaptação precisou ser ainda mais profunda.
Entre tantas aplicações, as redes sociais digitais também são mídia, concorrendo e, ao mesmo tempo, agregando valor às mídias tradicionais: rádio, TV, revista, jornal, portais e blogs.
Neste cenário, a assessoria de imprensa consegue ampliar as ações de divulgação da marca ou negócio do cliente, gerando ainda mais visibilidade e autoridade na mídia.
Markeging de Conteúdo
Com estratégias de marketing de conteúdo para as redes sociais, a assessoria de imprensa ultrapassou fronteiras, possibilitando uma divulgação potencializada pelo digital.
E casar essas práticas midiáticas às técnicas de SEO geram ainda mais resultados ao serviço de assessoria de imprensa, que consegue uma divulgação otimizada em buscadores (Google).
Diante deste contexto, fundamenta-se uma 'fórmula matemática' bem simples: Assessoria de Imprensa + Mídia Tradicional + Redes Sociais + SEO = Mais Resultados x Mais Vendas.
PS.: Facebook e Instagram são redes sociais que funcionam melhor em campanhas diretas com o consumidor; já Twitter e LinkedIn têm a ver com ações mais institucionais.
Por George Fernandes, jornalista e copywriter