Rede varejista lança cursos em parceria com a UFRN

QUI. 02 MAI

Em uma parceria inédita com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, a Rede de Supermercados Favorito lançou, no auditório do Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC), na última segunda-feira (29), convênio para cursos de extensão e Especialização In Company para os seus colaboradores.

O projeto é fruto de debate na disciplina de empreendedorismo e que vai render a oferta de uma especialização em Engenharia de Negócios no Setor de Supermercado e quatro minicursos de extensão. "Essa inclinação acontece porque conhecimento é legado. Por causa disso, a defesa que fazemos em investimento na educação, ciência e tecnologia”, pontuou a reitora da UFRN, Ângela Paiva.

Atualmente, a Rede Favorito emprega quase mil colaboradores, que atuam nas suas nove unidades pelo estado. "A única maneira de avançar na qualidade do nosso serviço e atendimento é investir na nossa equipe. Estamos sempre empenhados nessa capacitação, mas agora estamos muito felizes em fechar a parceria com a UFRN, que é referência internacional em qualidade de ensino", comemorou Venício Gama, diretor geral da Rede.

Durante o evento de lançamento, a empresa ofereceu sua estrutura para projetos da Universidade Federal. "Vamos conseguir impactar ainda mais nossos clientes, com um serviço cada dia melhor. Enquanto isso, deixamos as nossas portas abertas para receber alunos, professores ou qualquer outro projeto em parceria com a Universidade", destacou Vinicius Gama, diretor comercial da rede. 

Os cursos oferecidos serão na área de Gestão de Estoque, Logística, Armazenagem e Custos. Além disso, dentro do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), foi realizado um processo seletivo interno com colaboradores graduados para a Pós-graduação em Engenharia de Negócios para Supermercados.

Os cursos serão certificados pela UFRN, com aulas ocorrendo também na Universidade Federal.

 

  Revista Negócios
 Veja Também