Crédito: Divulgação

Rede Favorito completa 12 anos e segue investindo no seu crescimento

TER. 22 SET

Com a loja da Roberto Freire completamente reformulada e reinaugurada neste mês de setembro, a Rede Favorito Supermercados completa 12 anos de atuação no mercado potiguar nesta quarta-feira (23), com festas nas suas nove lojas, em cinco municípios do Rio Grande do Norte. Mesmo durante os meses de recessão nacional, a empresa seguiu investindo e modernização toda a sua operação, seja nas lojas físicas ou no mercado online.

A ampliação em plena pandemia confirma o crescimento da rede intensificado nos últimos anos. “Seguimos todos os rigorosos protocolos de segurança sanitária para prosseguirmos o trabalho nos últimos meses. Mesmo durante esse período de dificuldade no nosso país, nunca deixamos de investir e expandir. Nosso crescimento é reflexo de grandes investimentos nos últimos anos, com reformas e aquisições de novas lojas. Estamos em cinco municípios e vamos seguir crescendo, sempre gerando empregos e acreditando no potencial do nosso Estado”, destaca Venício Gama, diretor geral da rede.

A tecnologia deve estar cada vez mais presente para os clientes do Favorito. “A loja da Roberto Freire é a mais tecnológica do Rio Grande do Norte. Além dos caixas de autoatendimento, a loja é totalmente integrada para oferecer a melhor experiência para os clientes, com o aplicativo da rede oferecendo ofertas exclusivas, atendimento pelo e-commerce e todas as facilidades para atender todo perfil de clientela. Seja aquele mais tradicional, que prefere comprar na loja física, ou os mais adeptos da compra online, queremos oferecer sempre a melhor experiência”, aponta Vinícius Gama, diretor comercial do Favorito.

Tecnologia para os clientes

Além de adquirir novas unidades, o Favorito também investiu pesado em tecnologia nos últimos anos. Uma das principais novidades foram os terminais de Autoatendimento. Pioneira no estado nesse tipo de serviço, a rede Favorito foi buscar as tendências tecnológicas para supermercados fora do Brasil. Os novos terminais são caixas de compras de até 15 itens, em que o cliente pode escolher os seus produtos na prateleira, passar sozinho numa máquina autoexplicativa e efetuar o pagamento em cartões de débito e crédito.

Outras novidades tecnológicas foram o aplicativo e o site próprio da rede. As ferramentas foram desenvolvidas para oferecer descontos exclusivos aos clientes participantes. O Clube de vantagens Seu Jeito Favorito ainda permite o acúmulo de crédito no aplicativo que pode ser revertido em desconto em compras futuras em qualquer uma das lojas da rede de supermercados Favorito.

Qualificação para servidores

Dobrando a sua quantidade de colaboradores nos últimos anos, a rede investiu também em qualificação. Em uma parceria inédita com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Rede de Supermercados Favorito lançou convênio para cursos de extensão e Especialização In Company para os seus colaboradores.

São oferecidos cursos na área de Gestão de Estoque, Logística, Armazenagem e Custos. Além disso, dentro do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), foi realizado um processo seletivo interno com colaboradores graduados para a Pós-graduação em Engenharia de Negócios para Supermercados. Os cursos serão certificados pela UFRN, com aulas ocorrendo em parceria com a Universidade Federal.

  Revista Negócios
 Veja Também