Rede de supermercados lança caixas de autoatendimento

 

Já imaginou ter total autonomia no supermercado, sem pegar filas, ganhando tempo para realizar pequenas compras? Sim, agora isso é possível em Natal. Primeira rede de supermercados a investir no projeto, o Favorito Supermercados já está com o serviço caixa de autoatendimento funcionando em sua loja da Estrada de Ponta Negra desde o início do mês. O projeto piloto deve ser levado para as demais lojas da rede, modernizando o atendimento para os clientes. 

Os terminais de autoatendimento são muito comuns fora do Brasil, em países como os Estados Unidos, por exemplo. Neles, os clientes podem passar suas próprias compras, de uma maneira fácil e sem precisar enfrentar filas ou ter contato com funcionários do supermercado. 

Primeira rede de supermercados a investir no projeto no Rio Grande do Norte, o Favorito esperar facilitar cada vez mais a vida dos seus clientes. "Esse é o perfil do consumidor moderno. As pessoas têm os seus compromissos e muitas vezes não podem ficar muito tempo no supermercado. A ideia é agilizar o tempo desse cliente no supermercado, de modo que ele possa escolher os seus produtos, passar na máquina sozinho e levar suas compras pra casa", apontou Venício Gama, diretor da rede. 

Apesar da novidade, o Favorito não pretende acabar com os terminais tradicionais, com caixas e embaladores. "Não temos nenhuma intenção de acabar com os caixas tradicionais. Eles são utilizados por outro perfil de clientes, que preferem o atendimento tradicional. O caixa de autoatendimento não vai acabar com nada, muito pelo contrário. A ideia é que seja mais uma opção para o cliente utilizar no ato das suas compras", destacou. 

Para facilitar a vida dos consumidores, uma supervisora está disponível nos terminais de autoatendimento para eventuais dúvidas. Só são permitidas compras de até 20 itens por cliente, com pagamentos feitos exclusivamente com cartões de débito e crédito.

 

  Revista Negócios
 Veja Também