Rede atacadista aposta em crescimento durante a Copa

TER. 26 JUN

A expectativa pelos jogos do Brasil na Copa do Mundo e a movimentação dos potiguares neste período de Festas Juninas fazem aumentar as vendas no setor de varejo e atacado, tanto para quem vai reunir amigos e familiares para comemorar, quanto para os microempreendedores que querem aproveitar as datas para incrementar o faturamento.

Na rede Assaí Atacadista, por exemplo, a expectativa de crescimento de vendas no mês é de 25% nas suas unidades no Nordeste, onde as comemorações das Festas Juninas duram o mês inteiro, estendendo-se até julho em alguns casos. 

A rede é reconhecida tanto pelo atendimento aos pequenos comerciantes - donos de bares e restaurantes que precisam abastecer seus estabelecimentos para receber os foliões e torcedores - quanto pelos familiares e amigos que vão se reunir para comemorar os festejos juninos ou assistir as partidas da Seleção Brasileira em casa.

Os campeões de vendas no período são pipoca, canjica, farofa, flocão de milho, fubá, paçoca, snacks, amendoim, especiarias como canela e cravo, aguardente, vinho, cervejas e descartáveis como guardanapo, papel toalha e copos. “Tradicionalmente o Assaí planeja e negocia com boa antecedência o abastecimento das lojas. Nos pontos de venda, em parceria com os fornecedores, são montadas ilhas com produtos típicos, transformando o local em um arraial e deixando o ambiente com a cara das Festas Juninas”, diz Wlamir dos Anjos, Diretor Comercial do Assaí Atacadista.

Por causa da Copa, o Assaí também reforçou os estoques de cervejas, vinhos, destilados, sucos, refrigerantes e demais bebidas em todas as suas lojas e espera um incremento de vendas de 15%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Outra categoria muito procurada pelos clientes são as carnes, que não podem faltar no churrasco da comemoração e no Assaí são vendidas em peças embaladas pela indústria e devem crescer 20% em vendas.​

 

  Revista Negócios
 Veja Também