João Mansur, CEO da Reag Investimentos e Oded Weiss, CEO do grupo Multifonds
Crédito: Divulgação | Assessoria de Imprensa

Reag Investimentos adota plataforma Multifonds da Temenos para agilizar serviços

TER. 25 OUT

Os clientes da REAG Investimentos passarão a contar com uma plataforma mais ágil, precisa e eficiente, além de novos serviços. Em linha com o seu compromisso em levar inovação aos investidores, o grupo financeiro, que atualmente figura como segundo maior administrador e gestor independente em volume pelo ranking Anbima, e que desenvolve soluções para grupos familiares e empresariais, decidiu adotar a plataforma tecnológica Multifonds da empresa de software global de serviços bancários Temenos, utilizada por boa parte dos maiores administradores de fundos do mundo. Com esse movimento, a REAG INVESTIMENTOS segue importante tendência internacional e se iguala aos maiores operadores do mercado global.

“Nossos principais valores como empresa são as pessoas. A possibilidade de oferecer uma entrega mais eficiente dos nossos serviços aos clientes foi o principal motivo para a decisão pela Temenos Multifonds. Além da entrega de melhorias aos nossos clientes, a adoção da sem dúvida será um diferencial no mercado brasileiro e nos possibilita no futuro uma possível expansão à clientes internacionais. A plataforma Multifonds da Temenos é utilizada por 9 dos 15 maiores administradores de fundos do mundo. Com isso, ganhamos a expertise para podermos nos igualar a estes players”, diz João Carlos Mansur, CEO da REAG.

Segundo Mansur, o projeto proporcionará diversos benefícios aos clientes. Entre eles estão o acesso às informações da operação em tempo real, a melhoria na análise do processamento dos fundos administrados e geridos e, o aprimoramento da qualidade dos dados.

Outra possibilidade oferecida pela plataforma será a integração com agentes bancários, trazendo mais segurança e confiabilidade.

O novo sistema contempla um banco de dados mais robusto, integração de produtos e plataformas através de APIs, workflow/processo automatizado e integrado ao sistema que garante qualidade e padronização, vários dashboards de controle, abrangentes trilhas de auditoria e a utilização de inteligência artificial no dia a dia da operação.

Com isso, de acordo com Mansur, a REAG espera ter 30% de ganhos em eficiência, além de uma visão abrangente dos negócios com maior controle e transparência de informações aos sócios.

“O nosso objetivo é a melhoria operacional na análise dos fundos administrados, e segurança e qualidade das informações processadas, tanto internamente como para clientes. Hoje administramos aproximadamente R$ 75 bilhões, distribuídos em cerca de 300 fundos, que são analisados diariamente um a um. A Temenos Multifonds permitirá, por exemplo, a automação e padronização do processo para que foquemos apenas nas divergências e exceções, tornando nossa operação mais eficiente e eficaz”, acrescenta o executivo.

A REAG Investimentos tem atualmente cerca de R$ 75 bilhões sob administração e ocupa a 15ª posição no ranking geral de administração de recursos da Anbima (2º lugar entre as casas independentes) com cerca de 75 grandes clientes, entre famílias, indivíduos e empresas.

  Revista Negócios
 Veja Também