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Provedores de Pequeno Porte crescem em acessos e dobram em quantidade de empresas desde 2020

QUI. 27 JAN

Com o período de pandemia no Brasil, provedores de internet, entre eles os pequenos, apresentaram números importantes de crescimento. Os ISP's, sigla para Internet Service Provider, ou Provedor de Serviços de Internet em português, representam quase 36% de todos os acessos de banda larga no Brasil, fatia maior do que alguns provedores grandes, quando comparados sozinhos.

Quando analisamos os acessos de banda larga fixa, desde março de 2020 (mês em que a OMS declarou oficialmente a pandemia de Covid-19), os PPP's, abreviação de Provedores de Pequeno Porte, eram responsáveis por 17,8 milhões de acessos, o que representa aumento de 165%. Os PPP's são responsáveis por quase a metade dos acessos totais de banda larga fixa no Brasil (39,9 milhões de acessos).

A MultTv, maior empresa de compartilhamento de headend do Brasil, oferece aos PPP's e ISP's a possibilidade de aumentar o faturamento e fidelizar a base de clientes com a possibilidade de ofertar também TV por assinatura no seu pacote de produtos, sem que ele precise desembolsar um montante de dinheiro para realizar toda a infraestrutura de cabeamento.

"Com a TV por assinatura ou o streaming que a MultTv oferece, os pequenos provedores podem alcançar até 30% de aumento no faturamento. Além disso, é uma possibilidade de fidelizar o assinante de banda larga com mais um produto e, desta forma, ter os dois serviços ligados a uma única empresa, facilitando a comunicação", declara Osmir.

  Revista Negócios
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