Projetos masculinos da Bontempo Natal ganham vida

TER. 26 NOV

Foi-se o tempo em que preocupações com os cuidados da casa, decoração de ambientes e tarefas domésticas eram atribuídos apenas às mulheres, os homens também fazem parte da rotina do lar e estão cada vez mais preocupados com o aspecto de suas residências.

Nesse sentido, a Bontempo Natal, empresa especializada em móveis personalizados, lança neste mês, dedicado a conscientização masculina, projetos voltados para o público masculino. A maioria dos homens, que moram sozinhos ou dividem o lar, prezam a funcionalidade e a simplicidade, de forma que o ambiente facilite a sua vida, isso não quer dizer que, para eles, a decoração não seja exigente e antenada com as tendências contemporâneas.

A arquiteta Marília Bezerra, responsável pelos novos projetos, conta que o desejo do cliente prevalece, ela customiza e cria projetos personalizados. “Esses projetos foram pensados especialmente para apartamentos masculinos, um deles tem como base tons mais neutros e a decoração dá um contraste de cinza e branco combinados com a madeira, que proporciona uma aparência muito sofisticada ao ambiente”, explica.

A outra proposta traz o requinte com cores cleans, atemporais e modernas, com uma sala de estar trabalhada no branco. “A ideia é transmitir a sensação de paz e bem-estar, também conta com uma varanda de ambiente gourmet e aconchegante, ótima para receber a família e os amigos”, conta a arquiteta.

Sutilidade é o que define os projetos pensados para eles, no novembro azul dedicado à conscientização de cuidados com a saúde dos homens, a Bontempo também dá dicas para decoração dos ambientes que eles cuidam. “Investir em tons sóbrios, madeira, que dá um aspecto mais rústico, é uma boa pegada para deixar a casa com mais personalidade”, sugere o empresário Alexandre Dias, para ele, o público masculino tem muito potencial na área de móveis personalizados.
 

  Revista Negócios
 Veja Também