Crédito: Reprodução

Projeto de mentoria incentiva e orienta empresas do RN a reverter cenário de crise

SEG. 24 AGO

A pandemia da Covid-19 mexeu com a economia do planeta e, segundo a Organização Mundial do Trabalho (OIT), uma agência da ONU, trouxe como consequência a maior crise no mercado de trabalho, desde a Segunda Guerra Mundial, com 1.250 milhões de trabalhadores em risco de demissão ou redução de salário.

Pensando em prestar assistência a essas empresas, que buscam diariamente reverter a crise por meio de ações emergenciais, como cortes de custos, despesas, redução de pessoal, reduzindo salário de equipes (por conta do modelo de trabalho home office), entre outras, a empresa Luciana Fontes e Eventos, firmou parceria com Pablo Farias, empresário da Loucos por Coxinha, e criou um programa de mentoria empresarial desenvolvido para atender e acelerar as empresas locais do Rio Grande do Norte, o mentorando.com.

A mentoria é um trabalho que ajuda os gestores a tomar as melhores decisões, a lidar com os momentos de crise que surgem, a enxergar oportunidades, ainda que em um cenário de adversidades. Considerado um exemplo de gestor, por sua experiência à frente do Loucos por Coxinha, Pablo Farias foi convidado para ser o mentor. “Será um momento para lidar com uma realidade em que o empresário precisa de orientações e conselhos empresariais objetivos”, explica Pablo.

Na oportunidade, o mentorado discutirá principalmente sobre os desafios que está enfrentando e receberá por parte do mentor, todo o suporte de que necessita, não apenas para o sucesso de sua empresa, mas também, para o seu sucesso pessoal, como profissional. A mentoria empresarial online nesse cenário de pandemia, em que muitas empresas estão com medo em relação ao futuro do negócio, é muito útil para apontar os caminhos que se deve tomar agora, antes que o problema econômico se agrave.

A Mentoria já tem data prevista para ocorrer entre os dias 15 e 29 de setembro, das 19h às 22h, presencialmente, com encontros virtuais (Webnar) nos dias 17 de setembro e 1º de outubro, das 20 às 22h. O programa promete movimentar o meio empresarial do Estado com a promessa de ajudar as empresas a desenvolverem ou fortalecerem os seus modelos de negócios.

Todo o programa será desenvolvido em formato seriado, ou seja, pequenas temporadas, nas quais cada uma delas terá um mentor empresário, que passará toda a sua experiência empresarial. As mentorias serão realizadas em encontros presenciais, virtuais e individuais. Os presenciais serão realizados seguindo as medidas de higiene e segurança, estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Os encontros contam com a organização e produção da empresa Luciana Fontes e Eventos, especializada em gestão dos principais eventos da cidade do Natal, sob o comando da empresária, Luciana Fontes.

Luciana Fontes fala como nasceu o projeto. “ A ideia é promover uma aceleração nos negócios das empresas locais. Escolhemos a empresa Loucos por Coxinha por ter uma história inspiradora e ser referência no meio empresarial, por sua história de sucesso e por ser uma empresa genuinamente potiguar”, destaca a idealizadora do projeto.

  Revista Negócios
 Veja Também