Crédito: Divulgação

Projeto arquitetônico para criação de complexo em Ponta Negra chega à Prefeitura de Natal

TER. 28 ABR

A Prefeitura Municipal de Natal recebeu, esta semana, o projeto arquitetônico de um complexo para melhor aproveitamento de um trecho da Praia de Ponta Negra localizado entre a orla e a Avenida Engenheiro Roberto Freire.

O projeto foi elaborado pelo mandato do vereador da capital Sueldo Medeiros (PROS), a ser executado em área non aedificandi, como uma ideia de baixo custo e sustentável para revitalizar a área e aquecer o turismo no pós-quarentena.

De acordo com a proposta, o complexo terá três pisos e será construído à margem da Roberto Freire. No piso rente à avenida, haverá um mirante, uma academia ao ar livre e um calçadão. O piso intermediário, por sua vez, contemplará bares e restaurantes. Já o inferior, será utilizado como estacionamento.

Segundo Sueldo Medeiros, a ideia respeita o regramento urbanístico local e pode ser executada pela Prefeitura com parcerias privadas.

“Tudo foi pensado para dar uma nova cara ao nosso cartão postal mais famoso, melhorando o seu aproveitamento tanto pelos natalenses quanto pelos turistas”, defende o parlamentar.

  Revista Negócios
 Veja Também