Crédito: Imagem Free

Programação de capacitações para MEI prossegue até dia 31

TER. 18 MAI

Para o Sebrae no Rio Grande do Norte, o mês de maio é todo dedicado a um público que reúne quase 150 mil pequenos negócios em atividade no estado. Por isso, a programação de capacitações da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), mobilização nacional encerrada no último sábado (15), não ficou restrita a uma semana, mas está sendo estendida até o fim deste mês. Ainda há vagas para inscrições em quatro palestras nas áreas de marketing digital, planejamento e finanças, temas mais demandados pelos empreendedores potiguares. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link https://forms.gle/KeeESRDRJBXuwfRj6 e as transmissões ocorrem via plataforma Google Meet, sempre às 19 horas.

Na primeira quinzena deste mês, as equipes do Sebrae em todo o Estado realizaram mais de 2 mil atendimentos a 1.500 microempreendedores individuais. A maioria destes, atua nos setores do comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios; cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza; comércio varejista de mercadorias em geral; restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação e comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e higiene.

“Chegamos à metade da programação que planejamos para este mês especial. Hoje, amanhã e na semana que vem ainda teremos mais conteúdos para o público. São palestras semanais que foram pensadas, levando em consideração estatísticas presenciais e digitais dos temas mais procurados esse ano no Sebrae: finanças e marketing digital”, esclarece a analista técnica do Escritório Metropolitano do Sebrae-RN, Jéssica Barros. As capacitações da segunda quinzena de maio já somam 260 inscritos e os interessados em garantir uma vaga precisam se antecipar para aproveitar os conteúdos repassados de forma virtual e gratuita.

A programação prosegue nesta terça-feira (18) com uma palestra sobre formalização, ensinando como um empreendedor pode sair da informalidade através do programa do Governo Federal e se registrar como MEI. No dia seguinte, será a vez de tratar questões envolvendo as finanças do negócio com a palestra sobre como conquistar o equilíbrio financeiro. Sempre às 19 horas.

Na semana seguinte, no dia 25, a temática será planejamento visando o desenvolvimento futuro do negócio e como um plano de negócio pode ser um aliado para o empresário conquistar metas de vendas e lucro. A última palestra envolve redes sociais, ou melhor, o app de mensagens instantâneas preferido dos brasileiros: o WhatsApp. A capacitação vai ensinar sobre o uso da ferramenta WhatsApp Business para melhorar o atendimento ao cliente.

As ações, no entanto, não ficam restritas. O Sebrae também oferece atendimento e orientação para os microempreendedores, sobretudo nessa reta final do prazo para envio da Declaração Anual , cuja data limite é dia 31 deste mês. Apesar das iniciativas coletivas continuarem suspensas, o Sebrae mantém atendimento ao MEI presencial e remotamente com horários agendados. Quem precisar de ajuda para o envio da declaração ou qualquer outra orientação para o negócio, pode solicitar o atendimento via portal www.rn.sebrae.com.br ou pelo 0800 570 0800.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também