Crédito: Demis Roussos

ProfisTrader forma 'profissionais do futuro'

SEX. 03 JAN

O brasileiro não tem o hábito de investir no mercado financeiro como tem o americano, por exemplo. Porém, nos últimos anos, com o boom das fintechs - startups especializadas em finanças - e a influência de autoridades em finanças, que começaram a educar o mercado através de livros e da internet, o interesse neste segmento cresceu.

A obrigatoriedade de inserir a disciplina 'Educação Financeira' na grade curricular do ensino fundamental contribuiu sobremaneira para incentivar a nova geração estudar finanças.

Especialistas da área comparam o estudo do mercado financeiro ao aprendizado em um novo idioma. O mercado financeiro não é nem um bicho de sete cabeças, mas o investidor precisa estudar para entendê-lo para investir mais e melhor. Vendo a oportunidade ao alcance, o brasiliense Almir Carlos abriu em Natal a ProfisTrader, um programa de formação de profissionais que pretendem ingressar no mercado financeiro.

"O projeto da ProfisTrader foge da política de ser um curso rápido de fim de semana. Somos uma instituição de ensino presencial aonde a pessoa vai ter todo acompanhamento para viver do mercado", destaca Almir, que já sonha em franquear a marca.

A NEGÓCIOS.net bateu um papo exclusivo com Almir. Confira:

A ProfisTrader é uma franquia? Estamos fazendo o planejamento com esse objetivo.

Como a escola surgiu em Natal? Para ter um ponta pé inicial na região Nordeste.

A ProfisTrader é a única escola para formarção de traders em Natal? Existem outras com ideologias diferentes.

Quem pode ser um trader? Toda e qualquer pessoa que busca sua Independência Financeira.

O que precisa para ser um trader? Disciplina e tempo.

Trader pode ser considerada uma profissão? É a Profissão do Futuro.

Trader está na moda, devido ao boom das fintechs e popularização da educação financeira no Brasil, ou é uma tendência, uma carreira para investir? Traders já existem há décadas no Brasil, mas apenas 0.3% da população brasileira investe em Bolsa de Valores.

Para investir no mercado de ações há a necessidade de ser um trader? Trader significa negociar. Uma vez que você investe, você está fazendo trader. Mas você pode terceirizar seus investimentos ou gerenciar sua própria carreira de ativos.

Como ganhar dinheiro como profissional investidor da Bolsa de Valores? Investindo em conhecimento sobre a área.

Qual a duração do curso oferecido pela ProfisTrader? Não se trata de um curso, mas um programa de formação para que todos se tornem profissionais consistentes. Em média, hoje, levamos 90 (noventa) dias para formar um profissional. Mas existem módulos específicos.

  Revista Negócios
 Veja Também